Publicidade
Publicidade - Super banner
Automobilismo
enhanced by Google
 

Adam Parr considera positiva a polêmica dos difusores aquecidos

Presidente da Williams afirma que a Fórmula 1 não se prende apenas ao âmbito das pistas

iG São Paulo |

Getty Images
Adam Parr considera interessante para F1 as polêmicas sobre difusores aquecidos
O presidente da Williams, Adam Parr, afirmou nesta quarta-feira (13) que não considera a polêmica dos difusores aquecidos algo negativo para a Fórmula 1. De acordo com o dirigente, esse tipo de discussão torna a categoria mais importante do automobilismo ainda mais interessante e competitiva.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

No meio de junho, a Federação Internacional de Automobilismo (FIA) oficializou a intenção de proibir a peça e, no último final de semana, durante o Grande Prêmio da Grã-Bretanha, as escuderias utilizaram apenas 10% de sua capacidade. Entretanto, nesta segunda-feira (11), a entidade decidiu por liberar o uso dos difusores aquecidos para o GP da Alemanha, que acontece no dia 24 de julho.

Segundo Parr, a Fórmula 1 é interessante por não se reduzir apenas ao âmbito das pistas. “A intensidade da competição, a brutalidade da mesma e o fato de atravessar tantas dimensões, incluindo regulamento, dinheiro e política, bem como o que acontece nas pistas. Isso que deixa a Fórmula 1 atraente”, declarou o dirigente.

“Odeio quando falam que essas polêmicas são ruins para o esporte. Há alguns anos, um jornalista sentado à minha frente afirmou que ‘essas eram coisas muito ruins para o esporte’. Eu disse a ele ‘então por que você não vai cobrir competição de dardos no País de Gales?’”

A Williams, escuderia de Parr, não faz uma campanha positiva na temporada 2011. Rubens Barrichello é o único piloto da equipe que pontuou, com dois pontos no GP de Mônaco e mais dois no GP do Canadá. Procurando reverter a situação, o time britânico fechou com os motores Renault para 2012, em substituição do Cosworth que usa neste ano.
 

Leia tudo sobre: Rubens BarrichelloWilliamsF1Adam Parrdifusores

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG