Publicidade
Publicidade - Super banner
Automobilismo
enhanced by Google
 

Fundador da Williams confia na permanência de Maldonado

Patrick Head não confirmou quem será o companheiro do venezuelano em 2012

iG São Paulo |

Na quarta-feira (30), a Federação Internacional de Automobilismo divulgou a lista de inscritos para a temporada 2012 e as duas vagas da Williams estavam em branco. No entanto, Patrick Head, um dos fundadores da equipe, afirmou que a situação de Pastor Maldonado é segura e que o patrocínio da PDVSA, empresa venezuelana estatal de petróleo, deve continuar com a escuderia, mesmo com o apoio sendo investigado pelo congresso local.

Veja também: Campeão da GP3 sonha com uma vaga na Williams

“Não posso falar a respeito, mas acho que a situação da PDVSA é estável. Com certeza existirão coisas na mídia, mas pelo que eu sei a situação é estável. É certo que Pastor estará na equipe no ano que vem”, disse Head, em entrevista à revista digital GP Week.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

Em relação à outra vaga da equipe, ainda aberta para 2012, o dirigente minimizou os rumores e disse que o carro é a principal preocupação da escuderia.

“Queremos uma mistura de velocidade, experiência, liderança, todas essas coisas. Fundamentalmente, nosso problema é o carro. Não estamos debatendo se uma pessoa pode ser dois décimos mais rápida por volta do que a outra. Quando você está 2s5 atrás, você tem de ter o melhor possível no cockpit, mas fundamentalmente o maior desafio é resolver o carro”, declarou Head.

Rubens Barrichello, que terminou o ano como titular da Williams, segue na briga pela vaga.

Leia tudo sobre: F1Pastor MaldonadoRubens BarrichelloPatrick HeadWilliams

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG