Hamilton persegue recordes de Schumacher
Getty
Hamilton persegue recordes de Schumacher

No último domingo (14), Lewis Hamilton conquistou sua sexta vitória no Grande Prêmio da Inglaterra, em Silverstone, se tornando o piloto com o maior número de vitórias na história do tradicional circuito.

Não satisfeito com os feitos já conquistados, Hamilton agora vai atrás dos recordes de Michael Schumacher. O primeiro é em número de vitórias na Fórmula 1 , em que o piloto alemão lidera com 91 conquistas, contra 80 do britânico.

Em relação ao número de pódios, a liderança histórica também é de Schumacher, que ficou 155 vezes entre os três primeiros colocados em corridas da F1, enquanto Hamilton esteve em 143 oportunidades.

Outro feito de Schumi que pode ser alcançado pelo piloto britânico é o de voltas mais rápidas em Grandes Prêmios. O alemão, com 308 corridas disputadas, teve o desempenho mais rápido do trajeto 77 vezes. Já Hamilton, com 239 GPs, foi o mais veloz em 43 oportunidades.

Em pole positions, porém, o piloto britânico já superou Schumacher , largando na primeira posição em 86 corridas, contra 68 do alemão. Destas, 50 foram convertidas em vitórias, contra 40 da lenda da Fórmula 1.

Sem dúvidas, o recorde mais importante que Hamilton tem para superar Schumacher é no número de títulos mundiais. Atualmente, o alemão é o maior campeão da história, com sete conquistas, contra cinco do piloto britânico.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!