Sem anúncio prévio, a Haas apresentou nesta quarta-feira (14) seu novo carro para a temporada de 2018 da Fórmula 1 através das redes sociais.

Leia também: Ex-chefe da Renault na Fórmula 1 é condenado à prisão por crimes fiscais

Haas divulga carro para a temporada 2018 da Fórmula 1
Divulgação/Haas F1 Team
Haas divulga carro para a temporada 2018 da Fórmula 1

O VF-18 perde a chamada "barbatana de tubarão", marca dos carros da Fórmula 1 na temporada de 2017, e inclui o Halo - o sistema de proteção que será obrigatório neste ano. Apesar de sempre ter aparecido de maneira "agressiva" nos testes de 2017, as linhas do protetor apareceram de forma mais harmônica.

"A maior parte da evolução do carro foi a adição do Halo. Levou bastante estudo da nossa equipe de aerodinâmica, mas os projetistas trabalharam duro na modificação do chassi para o Halo sobreviver aos pesos exigidos", afirmou o chefe da Haas, Guenther Steiner, em nota.

Leia também: Fórmula 1 anuncia que crianças substituirão as grid girls antes das corridas












Haas

A escuderia entrou para a Fórmula 1 apenas em 2016. No ano de estreia na categoria, tinha os pilotos Romain Grosjean e Esteban Gutiérrez. Assim, terminou o Mundial de construtores na 8ª colocação, com apenas 29 pontos. Na temporada passada, manteve Grosjean e contratou Kevin Magnussen. Com a troca, continuou no 8º lugar geral, mas consquistou 47 pontos. 

Leia também: O estudo que mantém a esperança de uma vida mais longa a Michael Schumacher

Os testes oficiais da Fórmula 1 em 2018 começam no dia 26 de fevereiro em Barcelona, enquanto a temporada inicia no dia 25 de março, na Austrália.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!