A Mercedes apresentou seu novo carro para manter a hegemonia na Fórmula 1 em 2017
Reprodução/Twitter
A Mercedes apresentou seu novo carro para manter a hegemonia na Fórmula 1 em 2017

A Mercedes apresentou nesta quinta-feira (22) o seu novo carro para a temporada 2017 da Fórmula 1. O W08 tem design mais "simples" que os modelos apresentados até o momento, sem o degrau no bico e sem as chamadas "barbatanas". As cores também foram mantidas no carro da atual tricampeã mundial de Construtores: o prata dominante com tons de verde e preto em pontos, mas o visual está mais agressivo graças às mudanças no regulamento para esta temporada.

LEIA MAIS: Galvão Bueno sobre amizade com Ayrton Senna: "A gente se divertia demais"

"Tem a mesma capacidade ergonômica do ano passado, mas você sente que ela é uma máquina ainda mais potente", disse o piloto Lewis Hamilton, empolgado com as primeiras voltas que deu nesta quinta no circuito de Silverstone. Ele ainda destacou que o carro é o "mais detalhado que já vi na F1". Após as voltas dadas pelo britânico, à tarde será a vez do estreante Valtteri Bottas rodar suas primeiras voltas com a Mercedes .

O chefe da equipe, Toto Wolff, ressaltou que o objetivo do time é conquistar o quarto campeonato consecutivo de construtores enquanto os pilotos tentarão manter a mesma hegemonia dos últimos três anos, quando Hamilton conquistou dois títulos e o recém-aposentado Nico Rosberg conquistou seu único campeonato na categoria.

LEIA MAIS: Vídeo inédito mostra "lado B" do dia da morte de Ayrton Senna; assista

Novo Mercedes pronto para ser pilotado por Lewis Hamilton e Valtteri Bottas
Reprodução/Twitter
Novo Mercedes pronto para ser pilotado por Lewis Hamilton e Valtteri Bottas

Nesta sexta-feira (24), será a vez da Ferrari e da McLaren apresentarem seus novos carros para a temporada. Fechando as apresentações, na véspera do início dos testes de pré-temporada, Red Bull, Toro Rosso e Haas mostram o carro no dia 26. A temporada de F1 começa no dia 26 de março, com o Grande Prêmio da Austrália.

Reclamações de Hamilton

Em entrevista à BBC nesta quarta-feira (22), Lewis Hamilton, no entanto, reclamou do barulho dos atuais motores dos carros da Fórmula 1, que são híbridos. "Eu disse uma e outra vez que eu acho que terrível", afirmou. "A maioria das pessoas diz 'oh, não é tão ruim'. Mas minha opinião é esta." Ele lembrou de uma experiência marcante com os fortes barulhos, ainda quando não era piloto.

LEIA MAIS: "Não ter notícias é o mesmo que ter más notícias", diz ex-chefe sobre Schumacher

"Quando fui para um GP em Spa, em 1996, entrei no paddock e Michael [Schumacher] passou com o V10 da Ferrari. Aquilo literalmente rugiu no meu peito. Eu fiquei ainda mais viciado do que quando só assistia pela TV. Era como um jato de guerra. Não é a única coisa que os fãs adoram, mas é algo importante na Fórmula 1. Tire isso e hoje é triste ver os carros como estão agora, em termos de som", acrescentou.

Vale lembrar que o britânico é tricampeão mundial de F1, em 2008, 2014 e 2015. Os dois últimos foram com a Mercedes e o primeiro com a McLaren. O atual campeão da categoria é o ex-companheiro de equipe, Nico Rosberg, que se aposentou após a conquista.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!