Com foco na Fórmula 1, Mick Schumacher estreia em 2017 na F-3
Bild/ Photo-Halisch
Com foco na Fórmula 1, Mick Schumacher estreia em 2017 na F-3

Filho do heptacampeão de Fórmula 1 Michael Schumacher, Mick pretende seguir os passos do pai. Aos 17 anos, conquistou no ano passado o vice-campeonato na Fórmula 4 italiana e alemã.

Leia mais: Família de Schumacher gasta mais de R$ 20 milhões por ano em tratamento

Neste ano, Mick Schumacher vai disputar a Fórmula 3, uma das divisões de acesso à elite do automobilismo mundial. Questionado sobre a nova categoria, o jovem promissor acredita que este é o passo para chegar à Fórmula 1 e então, ganhar o título.

"Esse é definitivamente meu principal objetivo. Quero ser um campeão mundial de Fórmula 1 e acredito que é o desejo de todo piloto", disse ao jornal alemão "Bild".

Para suas corridas, Mick Schumacher diz não ser uma pessoa supersticiosa. "Eu tenho as sete estrelas no capacete porque é uma coisa de família. Então sobre ter um amuleto eu diria que é o capacete", afirmou.

Leia mais: Acidente de Schumacher completa 3 anos e pouco se sabe sobre o estado de saúde

Sobrenome

No início da carreira no automobilismo, o jovem corria de kart e costumava utilizar o sobrenome da mãe para as competições. "Naquele tempo, era bom correr com um nome diferente, para manter a imprensa e a pressão longe e então eu poderia aprender em paz, me sentir mais confortável", explica o jovem sobre o então anonimato.

Mick Schumacher é filho do quatro vezes campeão de Fórmula 1
DAILY MAIL/REPRODUÇÃO
Mick Schumacher é filho do quatro vezes campeão de Fórmula 1

Hoje, apesar de ainda estar em aprendizado e desenvolvimento, o suiço naturalizado alemão se sente mais maduro e já sabe lidar com a inquietação em cima do seu sobrenome de peso. "Me chamo Mick Schumacher e eu estou muito grato de seguir com este nome".

Leia mais: "Eu não disse que Schumacher está melhorando", admite amigo do ex-piloto

Apelidado de Mini-Schumi ou Schumi III, Mick Schumacher diz que não os inventou. "Mas eles não me encomodam". Sobre um piloto preferido, o jovem ficou em cima do muro e diz que todos os competidores da F1 são muito bons e fazem um ótimo trabalho.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!