Segundo a escuderia, batida no último domingo foi provocada pelos ventos fortes em Barcelona. Piloto espanhol usou seu perfil no Instagram para dizer que está bem após susto

Os ventos fortes no entorno do Circuito da Catalunha, em Barcelona, foram os responsáveis pelo acidente de Fernando Alonso no treino de pré-temporada da Fórmula 1 no último domingo , de acordo com comunicado divulgado nesta segunda-feira pela McLaren. A escuderia negou que o carro tenha sofrido qualquer tipo de pane ou problema mecânico. O piloto espanhol teve de deixar o autódromo de helicóptero rumo ao hospital.

“Nossos dados indicam que o acidente foi causado por ventos fortes no circuito, o que afetou outros pilotos”, apontou a McLaren, citando o acidente com o espanhol Carlos Sainz Jr. (Toro Rosso) na mesma curva. “Podemos categoricamente afirmar que não há evidência de que o carro de Fernando sofreu qualquer tipo de falha mecânica. Também podemos confirmar que não houve perda de pressão aerodinâmica. Finalmente, também nos certificamos de que nenhuma descarga elétrica ou irregularidade de qualquer tipo ocorreu com o ERS do carro, antes, durante ou depois do incidente”, completou a nota.

A McLaren também negou que Alonso teria ficado inconsciente após a batida, conforme suspeitou um fotógrafo espanhol que testemunhou o acidente. “Este último ponto refuta os rumores de que Fernando estava inconsciente por uma falha elétrica. Não é verdade. Nossa telemetria mostra claramente que ele estava reduzindo as marchas enquanto pisava com toda a força no freio até o momento do primeiro impacto, algo que não seria possível se estivesse inconsciente.”

Alonso segue internado no Hospital General de Catalunya, e segundo a McLaren ficará mais alguns dias em observação para realizar novos exames e para que tenha uma "recuperação pacífica". A equipe inglesa não soube informar se ele estará apto a participar da sequência dos testes de pré-temporada, a partir desta quinta-feira, também em Barcelona. Nesta segunda, o espanhol publicou em seu perfil no Instagram uma foto no quarto do hospital para tranquilizar os fãs. "Tudo OK... Obrigado!", escreveu.

Todo OK...gracias!!!!

Uma foto publicada por Fernando Alonso (@alo_oficial1) em


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.