Ex-piloto da Force India, alemão vai para a sua sétima temporada na categoria. Agora, são quatro as vagas indefinidas no campeonato

Adrian Sutil, novo piloto da Sauber
Getty Images
Adrian Sutil, novo piloto da Sauber

Depois de ter perdido sua vaga na Force India, que escolheu ter o mexicano Sergio Perez e o alemão Nico Hulkenberg como dupla para 2014, Adrian Sutil encontrou uma nova equipe para a próxima temporada da Fórmula 1. O alemão correrá na Sauber, que anunciou o acerto nesta sexta-feira. Os termos do contrato não foram revelados.

"É hora de embarcar em um novo desafio. Estou determinado em fazer minha parte e ter sucesso junto à equipe Sauber", disse Sutil, que vai para a sua sétima temporada na Fórmula 1.

Monisha Kalterborn, dona da Sauber, mostrou reciprocidade e espera Sutil em alto nível na próxima temporada: "Queriamos trabalhar com ele faz um tempo, ele já havia visitado a fábrica em setembro e conheceu nossa infraestrutura. Além de rápido, ele traz muita experiência, que vai ser muito importante nas regras novas de 2014".

A Sauber em seu anúncio, afirma ainda não ter escolhido o segundo piloto. A decisão seria divulgada em breve. O mexicano Esteban Gutiérrez ainda não renovou, mas pode fazer parte da escuderia. Outro especulado é o brasileiro Felipe Nasr.

Com a definição de Sutil, restam apenas quatro vagas na temporada 2014 da Fórmula 1: uma outra da Sauber, duas da Caterham e uma da Marussia.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.