Tetracampeão ultrapassa Webber logo no início e iguala as sete vitórias seguidas que compatriota teve em 2004. Massa perde duelo com Alonso e chega em oitavo

O australiano Mark Webber conseguiu quebrar a rotina no sábado ao fazer a pole position do treino classificatório do GP de Abu Dhabi. Neste domingo, no entanto, as coisas rapidamente voltaram a ficar da maneira como têm acontecido nos últimos meses. Isso porque seu companheiro de Red Bull, o alemão Sebastian Vettel, tomou a liderança logo na largada, manteve-se na ponta até o fim e conquistou a sétima vitória consecutiva.

Deixe seu recado e comente o GP de Abu Dhabi com outros fãs de Fórmula 1

Com o resultado deste domingo, o tetracampeão igualou uma marca conquistada pelo compatriota Michael Schumacher, que também venceu sete vezes seguidas em 2004, temporada em que ganhou o último dos seus sete títulos.

Vettel comemora vitória no GP de Abu Dhabi
Luca Bruno/AP
Vettel comemora vitória no GP de Abu Dhabi

No início da prova, Webber ainda foi ultrapassado pelo também alemão Nico Rosberg, da Mercedes. Mas acabou recuperando a posição durante a corrida e cruzou a linha de chegada em segundo. Rosberg completou o pódio.

Já Felipe Massa, que largou em sétimo, travou uma disputa durante boa parte da prova com o espanhol Fernando Alonso, seu companheiro de Ferrari, que começou a corrida em 11º e foi ganhando posições. Quando restavam dez voltas para o fim, Alonso conseguiu ultrapassar o brasileiro graças a um trabalho mais rápido da equipe nos boxes, roubando dele a sétima posição.

Além do quinto lugar em Abu Dhabi, Alonso contou com o mau desempenho de Kimi Raikkonen para se ficar mais tranquilo na vice-liderança do campeonato. O finlandês, que largou em último após receber punição no treino classificatório devido à falha na sua Lotus, teve a suspensão dianteira quebrada logo na primeira volta e abandonou a prova.

Já com o título garantido, Vettel aumentou ainda mais sua vantagem na liderança do campeonato. Com a vitória neste domingo, saltou para 347 pontos. O piloto mais próximo dele é Alonso, que tem 217. Raikkonen é o terceiro com 183, seguido por Lewis Hamilton, da Mercedes, que soma 175.

Confira o resultado do GP de Abu Dhabi:

1) Sebastian Vettel (Alemanha/Red Bull)
2) Mark Webber (Austrália/Red Bull)
3) Nico Rosberg (Alemanha/Mercedes)
4) Romain Grosjean (França/Lotus)
5) Fernando Alonso (Espanha/Ferrari)
6) Paul di Resta (Escócia/Force India)
7) Lewis Hamilton (Inglaterra/Mercedes)
8) Felipe Massa (Brasil/Ferrari)
9) Sergio Perez (México/McLaren)
10) Adrian Sutil (Alemanha/Force India)
11) Pastor Maldonado (Colômbia/Williams)
12) Jenson Button (Inglaterra/McLaren)
13) Esteban Gutierrez (México/Sauber)
14) Nico Hulkenberg (Alemanha/Sauber)
15) Valtteri Bottas (Finlândia/Williams)
16) Daniel Ricciardo (Austrália/Toro Rosso)
17) Jean-Eric Vergne (França/Toro Rosso)
18) Giedo van der Garde (Holanda/ Caterham)
19) Charles Pic (França/ Caterham)
20) Jules Bianchi (França/Marussia)
21) Max Chilton (Inglaterra/Marussia)
22) Kimi Raikkonen (Finlândia/Lotus)

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.