Inglês da Mercedes elogia o alemão da Red Bull e admite que um dia gostaria de correr ao lado do tetracampeão mundial

Sebastian Vettel comemora tetracampeonato
Getty Images
Sebastian Vettel comemora tetracampeonato

Com a vitória no GP da Índia, Sebastian Vettel conquistou o título da Fórmula 1 pelo quarto ano consecutivo. Aos 26 anos, o alemão da Red Bull tornou-se o mais jovem tetracampeão da história da categoria. A conquista não passou batida pelos seus rivais. Depois do espanhol Fernando Alonso fazer elogios , foi a vez do inglês Lewis Hamilton parabenizá-lo.

"É um feito incrível para alguém tão jovem. Ele está en uma clase própria e está no caminho para se tornar o melhor piloto da Fórmula 1, isso se já não é o melhor", disse Hamilton ao site inglês Car and Driver the F1. "Estou muito contente por ele”, completou.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros fãs de Fórmula 1

Sem mostrar qualquer tipo de sentimento de rivalidade, Hamilton ainda admitiu o desejo de um dia ter Vettel como seu companheiro de equipe. "Espero que a gente possa correr junto no futuro. Mas, até lá, vamos ter de lutar. Só tenho que apreciar o que ele conseguiu. O resto de nós está tentando recuperar o atraso e aclançá-lo nos próximos anos", afirmou o inglês.

Vettel é tetra: Veja onde estavam os maiores da história da F1 com 26 anos

Aos 26 anos, Vettel se iguala ao francês Alain Prost como o terceiro maior campeão da história da Fórmula 1. Os únicos à frente dos dois são o argentino Juan Manuel Fangio, que venceu cinco vezes na década de 1950, e o alemão Michael Schumacher, dono de sete títulos.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.