Tamanho do texto

Brasileiro foi tocado nas primeiras curvas do GP da Coreia do Sul, ficou atravessado na pista e caiu para o último lugar, mas terminou em nono

Felipe Massa já não estava confiante na Ferrari para o GP da Coreia do Sul antes mesmo de a corrida começar. Após o treino de classificação, ele e o espanhol Fernando Alonso disseram não acreditar que a equipe italiana pudesse chegar ao pódio . Logo no começo da prova, a situação piorou para o brasileiro. Ele rodou com o seu carro e caiu para a última colocação, iniciando uma prova de recuperação que culminou no nono lugar.

Confira todas as imagens do fim de semana de Grande Prêmio na Coreia do Sul:

"O problema aconteceu na terceira curva, no começo da corrida. Eu tinha colocado o meu carro do lado de dentro para ultrapassar alguns outros, que vinham muito lentos, e acabei rodando para não bater de frente no pneu do Rosberg. Que bom que ninguém encostou em mim e consegui continuar na corrida", recordou o brasileiro.

Vettel vence pela oitava vez no ano e aumenta a vantagem rumo ao tetra

Sem contar com um bom rendimento na Ásia, Massa acabou se conformando em ao menos atingir a zona de pontuação. "A minha chance de ir além disso era muito pequena, pois estava em último. Ainda assim, com a ajuda do safety car, fiz umas ultrapassagens no final", disse.

Sauber "fecha porta" e descarta contratar Barrichello para próxima temporada

Ainda companheiro de Massa, já que o brasileiro não seguirá na Ferrari na próxima temporada, o espanhol Fernando Alonso terminou a prova na sexta posição. Seu parceiro imaginava ter brigado por colocações no mesmo pelotão. "Apesar dos problemas, era uma corrida que eu poderia ter lutado um pouco mais à frente", afirmou.