Piloto finlandês relembrou o título mundial de 2007, que conquistou dirigindo o carro da escuderia italiana

Emoção de Kimi Raikkonen no GP do Brasil em 2007, quando se tornou campeão mundial
Getty Images
Emoção de Kimi Raikkonen no GP do Brasil em 2007, quando se tornou campeão mundial

Kimi Raikkonen teve seu futuro decidido nesta quarta-feira e foi confirmado ao lado de Fernando Alonso na temporada de 2014. Com o contrato de dois anos com a montadora, o piloto relembrou a conquista do título em 2007 e não escondeu a vontade de voltar a pilotar pela escuderia italiana.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

"Estou feliz em voltar para Maranello, onde eu anteriormente passei três fantásticos e bem sucedidos anos. Tenho muitas memórias do período que passei na Ferrari, memórias que me acompanharam nesses últimos anos, primeiro e principalmente, a conquista do título de 2007, que é realmente inesquecível", afirmou Kimi.

Veja também: Ferrari confirma volta de Kimi Raikkonen para o lugar de Felipe Massa

Na Ferrari de 2007 a 2009, Raikkonen havia sido dispensado da equipe para dar lugar a Alonso. Depois de dois anos no Mundial de Rali, ele voltou à principal categoria do automobilismo mundial para representar a Lotus, equipe em que teve grande destaque. Apesar do interesse da equipe de renovar seu contrato, o finlandês não teve as garantias de que teria um carro competitivo pra brigar pelo título em 2014 e preferiu voltar à Ferrari.

Veja fotos da carreira de Kimi Raikkonen


"Mal posso esperar para pilotar um carro do Cavalinho Rampante de novo e me reencontrar com tantas pessoas com quem tenho ligações tão próximas. Também mal posso esperar para trabalhar com Fernando, quem eu considero um grande piloto, para trazer o sucesso que essa equipe merece", concluiu o piloto.

E mais: Felipe Massa confirma que não correrá pela Ferrari em 2014

Em sua primeira passagem por Maranello, Kimi Raikkonen participou de 52 corridas, venceu nove delas, conseguiu cinco poles e chegou ao pódio 26 vezes.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.