Após confirmação, Kimi Raikkonen comemora retorno à Ferrari

Por iG São Paulo |

compartilhe

Tamanho do texto

Piloto finlandês relembrou o título mundial de 2007, que conquistou dirigindo o carro da escuderia italiana

Getty Images
Emoção de Kimi Raikkonen no GP do Brasil em 2007, quando se tornou campeão mundial

Kimi Raikkonen teve seu futuro decidido nesta quarta-feira e foi confirmado ao lado de Fernando Alonso na temporada de 2014. Com o contrato de dois anos com a montadora, o piloto relembrou a conquista do título em 2007 e não escondeu a vontade de voltar a pilotar pela escuderia italiana.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

"Estou feliz em voltar para Maranello, onde eu anteriormente passei três fantásticos e bem sucedidos anos. Tenho muitas memórias do período que passei na Ferrari, memórias que me acompanharam nesses últimos anos, primeiro e principalmente, a conquista do título de 2007, que é realmente inesquecível", afirmou Kimi.

Veja também: Ferrari confirma volta de Kimi Raikkonen para o lugar de Felipe Massa

Na Ferrari de 2007 a 2009, Raikkonen havia sido dispensado da equipe para dar lugar a Alonso. Depois de dois anos no Mundial de Rali, ele voltou à principal categoria do automobilismo mundial para representar a Lotus, equipe em que teve grande destaque. Apesar do interesse da equipe de renovar seu contrato, o finlandês não teve as garantias de que teria um carro competitivo pra brigar pelo título em 2014 e preferiu voltar à Ferrari.

Veja fotos da carreira de Kimi Raikkonen

Kimi Raikkonen vai voltar para a Ferrari para a temporada 2014 da Fórmula 1. Foto: Getty ImagesKimi Raikkonen voltou à Fórmula 1 na temporada com 2012, quando assinou com a Lotus. Foto: Lars Baron/Getty ImagesNesta temporada, o finlandês tem uma vitória. Ele faturou o GP da Austrália, primeiro do ano. Foto: Getty ImagesRaikkonen no pódio do GP da Austrália. Corrida abriu a temporada 2013 da F1. Foto: ReutersNo ano no finlandês ainda ficou cinco vezes em segundo lugar. Foto: APComo no GP da Hungria. Na classificação geral, ele ocupa a quarta colocação. Foto: Mark Thompson/Getty ImagesDetalhe do capacete do Kimi para o GP de Mônaco desta temporada. Foto: Reprodução/InstagramNo GP de Bahrein de 2012, Vettel faz um chifrinho em Raikkonen. Foto: Getty ImagesKimi Raikkonen no cockpit da Lotus. Foto: EFERaikkonen deixou a Fórmula 1 e competiu no rali em 2010 e 2011. Foto: Getty ImagesRaikkonen disputa prova de exibição no gelo na Rússia no começo de 2013. Foto: ReproduçãoFinlandês em mais uma de suas aventuras. Ele fez um vôo com direito a manobras no final de 2011. Foto: Getty ImagesPiloto estreou na Fórmula 1 na Sauber, em 2001. Foto: Getty ImagesEle assinou com a McLaren em 2002 e, no ano seguinte, ficou com vice na temporada, atrás de Michael Schummacher, que era da Ferrari. Foto: Getty ImagesEm 2005, ainda pela McLaren, Kimi Raikkonen foi mais uma vez vice na temporada, vencida por Fernando Alonso. Foto: Getty ImagesKimi foi para a Ferrari em 2007 e correu ao lado de Felipe Massa. Foto: Getty ImagesEmoção de Kimi Raikkonen no GP do Brasil em 2007. Foto: Getty ImagesKimi venceu a temporada 2007 pela Ferrari. Foto: Getty ImagesHomem de Gelo, como o piloto é conhecido na F1, na festa do título da temporada 2007. Foto: Getty ImagesAo final de 2009, Ferrari manteve Felipe Massa e contratou Fernando Alonso. Raikkonen trocou a F1 pelo rali e só voltou às pistas em 2012. Foto: Getty Images


"Mal posso esperar para pilotar um carro do Cavalinho Rampante de novo e me reencontrar com tantas pessoas com quem tenho ligações tão próximas. Também mal posso esperar para trabalhar com Fernando, quem eu considero um grande piloto, para trazer o sucesso que essa equipe merece", concluiu o piloto.

E mais: Felipe Massa confirma que não correrá pela Ferrari em 2014

Em sua primeira passagem por Maranello, Kimi Raikkonen participou de 52 corridas, venceu nove delas, conseguiu cinco poles e chegou ao pódio 26 vezes.

Leia tudo sobre: fórmula 1kimi raikkonenferrarifernando alonsoF1

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas