O australiano Mark Webber liderou a última sessão de treinos livres para o Grande Prêmio do Canadá de Fórmula 1, na manhã deste sábado

O australiano Mark Webber liderou a última sessão de treinos livres para o Grande Prêmio do Canadá de Fórmula 1 , na manhã deste sábado. O piloto da Red Bull anotou o tempo de 1min17s895 na atividade, encurtada por conta de reparos na pista, obtendo vantagem confortável sobre seus rivais.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

O australiano Mark Webber foi o mais rápido no treino livre deste sábado
AP/Luca Bruno
O australiano Mark Webber foi o mais rápido no treino livre deste sábado


A segunda colocação ficou com Adrian Sutil, da Force India, seguido por Lewis Hamilton, Fernando Alonso e Sebastian Vettel. O brasileiro Felipe Massa chegou a andar entre os primeiros colocados nos minutos finais de atividade, mas viu seu tempo superado com a melhora da pista e acabou apenas em oitavo.

O último treino livre em Montreal começou com 30 minutos de atraso pela necessidade de reparos na barreira de proteção do circuito, danificada em um dos eventos de apoio do GP de Fórmula 1. Para não atrasar toda a programação do dia, a direção de prova decidiu reduzir a sessão para 30 minutos.

Veja também: Alonso é o mais rápido do segundo treino livre do GP do Canadá de F1

Desta forma, a atividade de pista foi intensa. Na parte inicial do treino, os pilotos tiveram que utilizar pneus intermediários por conta do asfalto molhado, mas puderam colocar compostos slick nos cinco minutos finais de treino, fazendo as marcas caírem rapidamente. Mesmo com o cronômetro zerado, a troca de líderes da tabela de tempos foi constante.

Quem se deu melhor foi o australiano Mark Webber, que completou a última volta rápida do treino e aproveitou a pista mais seca para garantir a ponta com o tempo de 1min17s895, com 0s353 de vantagem para o alemão Adrian Sutil, da Force India, segundo colocado.

Os pilotos da Fórmula 1 voltam ao circuito de rua de Montreal para o treino de definição do grid de largada às 14h (de Brasília), deste sábado. O Grande Prêmio do Canadá de Fórmula 1 está marcado para as 15h de domingo.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.