Desgaste dos compostos prejudicou o piloto alemão, quarto colocado na corrida disputada na Catalunha neste domingo

O alemão Sebastian Vettel ficou decepcionado com seu quarto lugar no GP da Espanha, mas ainda lidera o Mundial de Pilotos
Getty Images
O alemão Sebastian Vettel ficou decepcionado com seu quarto lugar no GP da Espanha, mas ainda lidera o Mundial de Pilotos

O  alemão Sebastian Vettel acredita que a degradação dos pneus continua sendo o principal problema de seu carro e que isso o atrapalhou no Grande Prêmio da Espanha de Fórmula 1, disputado em Barcelona, neste domingo. O piloto da Red Bull encerrou a prova na quarta posição , após Fernando Alonso, Kimi Raikkonen e Felipe Massa, pilotos que largaram atrás dele.

Comente esta notícia com outros torcedores

"Acho que podemos ficar felizes com a quarta posição, ou pelo menos precisamos ficar. Os três primeiros estavam um pouco rápidos demais para nós e fizeram um trabalho melhor de cuidar dos pneus hoje", disse Vettel, ainda líder do Mundial de F-1.

Assim como Fernando Alonso e Felipe Massa, o alemão da Red Bull fez quatro paradas para troca de pneus na prova de Barcelona, mas não conseguiu acompanhar o ritmo dos pilotos da Ferrari quando os compostos começavam a degradar. Já Kimi Raikkonen aproveitou a baixa deterioração de seus pneus e foi aos boxes apenas três vezes.


"Acho que o carro é rápido o suficiente, mas há algo que fazemos com os pneus para eles durarem mais. Três pessoas fizeram isso melhor hoje, então temos que correr atrás. Não estamos indo atrás do ritmo para o carro, mas para os pneus", avaliou.

Apesar dos problemas encontrados no GP da Espanha, Sebastian Vettel ainda é o líder da temporada da Fórmula 1, com 89 pontos ganhos. Raikkonen aparece em segundo com 85, seguido por Fernando Alonso, que tem 72.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.