Vettel aponta pneus como principal problema da Red Bull na Espanha

Por iG São Paulo |

compartilhe

Tamanho do texto

Desgaste dos compostos prejudicou o piloto alemão, quarto colocado na corrida disputada na Catalunha neste domingo

Getty Images
O alemão Sebastian Vettel ficou decepcionado com seu quarto lugar no GP da Espanha, mas ainda lidera o Mundial de Pilotos

O alemão Sebastian Vettel acredita que a degradação dos pneus continua sendo o principal problema de seu carro e que isso o atrapalhou no Grande Prêmio da Espanha de Fórmula 1, disputado em Barcelona, neste domingo. O piloto da Red Bull encerrou a prova na quarta posição, após Fernando Alonso, Kimi Raikkonen e Felipe Massa, pilotos que largaram atrás dele.

Comente esta notícia com outros torcedores

"Acho que podemos ficar felizes com a quarta posição, ou pelo menos precisamos ficar. Os três primeiros estavam um pouco rápidos demais para nós e fizeram um trabalho melhor de cuidar dos pneus hoje", disse Vettel, ainda líder do Mundial de F-1.

Assim como Fernando Alonso e Felipe Massa, o alemão da Red Bull fez quatro paradas para troca de pneus na prova de Barcelona, mas não conseguiu acompanhar o ritmo dos pilotos da Ferrari quando os compostos começavam a degradar. Já Kimi Raikkonen aproveitou a baixa deterioração de seus pneus e foi aos boxes apenas três vezes.

Com a bandeira da Espanha, Fernando Alonso salta do carro e comemora sua vitória no circuito da Catalunha. Foto: Getty ImagesFernando Alonso e Felipe Massa comemoram no pódio após o GP da Espanha. Foto: APFernando Alonso esquentou a briga no Mundial de F1, onde ele ocupa a terceira posição, com 72 pontos. Sebastian Vettel lidera com 89. Foto: Getty ImagesO alemão Sebastian Vettel ficou decepcionado com seu quarto lugar no GP da Espanha, mas ainda lidera o Mundial de Pilotos. Foto: Getty ImagesFernando Alonso conduz sua Ferrari à frente de Lewis Hamilton, da Mercedes, durante o GP da Espanha. Foto: ReutersO espanhol Fernando Alonso coloca sua Ferrari à frente da Mercedes de Nico Rosberg. Foto: APApós largada do GP da Espanha, o alemão Nico Rosberg tenta defender o primeiro lugar, após ataque de Sebastian Vettel. Foto: Getty ImagesTorcedores chegam para acompanhar o GP da Espanha, em Barcelona. Foto: Getty ImagesFãs da Ferrari e do espanhol Fernando Alonso fazem festa em Barcelona. Foto: Getty ImagesA ex-piloto espanhola María de Villota desfila com crianças na pista de Barcelona. Foto: Getty ImagesBelas modelos ficam perfiladas no grid de largada do GP da Espanha. Foto: Getty ImagesO presidente da FIA, jean Todt, e sua mulher, a atriz Michelle Yeoh, compareceram ao circuito da Catalunha. Foto: Getty Images


"Acho que o carro é rápido o suficiente, mas há algo que fazemos com os pneus para eles durarem mais. Três pessoas fizeram isso melhor hoje, então temos que correr atrás. Não estamos indo atrás do ritmo para o carro, mas para os pneus", avaliou.

Apesar dos problemas encontrados no GP da Espanha, Sebastian Vettel ainda é o líder da temporada da Fórmula 1, com 89 pontos ganhos. Raikkonen aparece em segundo com 85, seguido por Fernando Alonso, que tem 72.

Leia tudo sobre: Sebastian VettelRed BullpneusGP da EspanhaFórmula 1F1

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas