Piloto da Ferrari quer contrariar as estatísticas favoráveis a quem larga na pole position no circuito da Catalunha

Alonso em ação no treinos do GP da Espanha
Getty Images
Alonso em ação no treinos do GP da Espanha

O histórico do Grande Prêmio da Espanha em Barcelona é claro, em 21 de 22 corridas o vencedor da prova largou na primeira fila. Mas o local Fernando Alonso parece não se importar com isso e acredita que pode conquistar a vitória da corrida deste domingo, mesmo largando em quinto.

Quem vence o GP da Espanha? Opine

A única vez que um piloto venceu a corrida em Barcelona sem largar entre os dois primeiros do grid foi em 1996, quando Michael Schumacher iniciou a prova na terceira colocação e subiu ao lugar mais alto do pódio após disputa sob chuva na Catalunha.

"O carro em ritmo de uma volta não é tão rápido quanto os outro, mas em termos de saídas longas parece igual o resto, ou ainda melhor. Esse é nosso forte e precisamos aproveitar todas as oportunidades que aparecerem. Amanhã precisamos ser otimistas e tentar o pódio ou algo ainda melhor", disse Alonso. "É hora de mudar esse histórico", completou ao ser lembrado da particularidade do circuito.

Para a corrida deste domingo, Fernando Alonso acredita que seus principais rivais serão Sebastian Vettel e Kimi Raikkonen, terceiro e quarto colocados do grid , respectivamente. A primeira fila é de Nico Rosberg e Lewis Hamilton, ambos da Mercedes, escuderia que tem enfrentado problemas durante as provas.

"Toda corrida é única, mas se olharmos as outras provas nesse campeonato, vemos que a Mercedes está sofrendo bastante. Kimi e Sebastian talvez sejam mais alvos na prova do que os rapazes da Mercedes e no campeonato também temos Sebastian em primeiro e Kimi em segundo".

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.