O piloto da Mercedes, sexto mais rápido no segundo treino livre, nesta sexta-feira, acha que a evolução será gradativa na temporada

O inglês Lewis Hamilton admite que ainda há muito o que melhorar na Mercedes
Getty Images/Mark Thompson
O inglês Lewis Hamilton admite que ainda há muito o que melhorar na Mercedes

Contratado como grande aposta para a temporada de 2013 pela Mercedes, Lewis Hamilton vem apresentando bons desempenhos e atualmente é o terceiro colocado na classificação mundial de pilotos da Fórmula 1. Porém, mesmo estando entre os cinco primeiros nas quatro corridas do ano, ele ainda não pensa no título e garante foco em uma prova de cada vez.

Quem vence o GP da Espanha de Fórmula 1? Comente

“É muito cedo para começar a pensar sobre a competição. O fato é que podemos dizer que estamos no mesmo grupo que luta pelo título, o que é um grande bônus para nós. Temos que fazer uma corrida por vez e tentar melhorar”, declarou o campeão de 2008.


Em 2013, o britânico terminou duas vezes na quinta colocação, na Austrália e no Bahrein, e foi o terceiro em outras duas ocasiões, na Malásia e na China. Na classificação de construtores, a Mercedes ocupa a quarta posição, atrás de Red Bull, Lotus e Ferrari, que estão em primeiro, segundo e terceiro, respectivamente.

Hamilton, sexto colocado no segundo treino livre do GP da Espanha , também comentou sobre a evolução do carro, que tem dificuldade de mostrar avanços já que começou em um bom nível comparado com os das outras montadoras. “Estão tentando o máximo que podem, então, obviamente, se estivéssemos mais para trás, seria mais fácil dar passos maiores. Agora temos um carro que é muito competitivo, então é mais difícil avançar mais, ir adiante”, concluiu.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.