Mesmo superando Alonso, Vettel crê em Ferrari forte em Barcelona

Por Gazeta |

compartilhe

Tamanho do texto

Mais rápido no segundo treino livre do GP da Espanha, alemão não se acha favorito para vencer a corrida deste domingo

Luca Bruno/AP
Vettel foi o mais rápido no segundo treino livre em Barcelona

Após fechar a primeira sessão de treinos livres em Barcelona na 18ª colocação, Sebastian Vettel recuperou-se e terminou na primeira posição geral após o complemento das atividades. Apesar de conseguir superar a Ferrari de Fernando Alonso, líder durante a parte da manhã, o tricampeão não se aponta como favorito para a prova deste domingo.

Quem vence o GP da Espanha? Opine

"Eles (Ferrari) sempre são fortes em corrida, então vamos ver o que acontece. De qualquer forma, estamos muito felizes hoje, trabalhamos na captação de dados sobre os dois tipos de pneus e agora partimos deste ponto para amanhã. A manhã foi uma perda de tempo neste sentido (avaliar os pneus), mas à tarde conseguimos concluir nosso trabalho", relata o alemão.

Daniel Ricciardo, da Toro Rosso, brinca nos boxes da escuderia em dia de treino livre. Foto: Peter Fox/Getty ImagesFelipe Massa saiu da pista durante o primeiro treino livre para o GP da Espanha. Foto: Emilio Morenatti/APAlonso foi o melhor no primeiro treino livre em Barcelona. Foto: Clive Rose/Getty ImagesAlonso aproveita tempo no treino livre para se refrescar. Foto: Manu Fernandez/APTorcida para Fernando Alonso, que corre em casa neste final de semana. Foto: Mark Thompson/Getty ImagesBichinho de pelúcia para deixar os boxes da Ferrari mais aconchegante na Espanha. Foto: Luca Bruno/APSebastian Vettel, da Red Bull, deixa pista após primeiro treino desta sexta. Ele apenas correu no final das atividades. Foto: Manu Fernandez/APLewis Hamilton acompanha parte do treino livre dos boxes da Mercedes. Foto: Mark Thompson/Getty Images


Segundo Vettel, melhorar a sua posição e ficar à frente dos principais rivais traz confiança para o qualificatório e a prova. No entanto, o piloto da Red Bull evita projeções e mantém o foco nos ajustes em seu carro para o final de semana.

"É sempre melhor ficar mais ou menos na ponta da tabela do que em algum lugar no meio do pelotão na sexta-feira. Mas ainda é difícil fazer qualquer previsão para domingo, portanto temos de esperar, focar no acerto do carro agora e em fazer um bom treino livre amanha de manhã, visando a classificação e também a corrida", conclui.

Leia tudo sobre: Sebastian VettelVettelFórmula 1F1GP da EspanhaRed BullFerrariFernando Alonso

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas