Piloto da Red Bull ficou impressionando com a estrutura da nova pista, localizada dentro do futuro parque olímpico dos Jogos Olímpicos de inverno no ano que vem

Candidata a assumir uma das datas do calendário da Fórmula 1 a partir da próxima temporada, a cidade russa de Sochi recebeu nesta terça a visita do atual tricampeão da categoria, o alemão Sebastian Vettel. Animado com o que viu no circuito do Parque Olímpico que receberá os Jogos Olímpicos de Inverno em 2014, o piloto da Red Bull acredita que o complexo tem totais condições de sediar uma prova da F-1.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

O alemão Sebastião Vettel, ao lado do ex-piloto David Coulthard (2º à esquerda) exibem a planta do circuito de Sochi
AP/Igor Yakunin
O alemão Sebastião Vettel, ao lado do ex-piloto David Coulthard (2º à esquerda) exibem a planta do circuito de Sochi

"Eu diria que (Sochi) tem um potencial massivo. É óbvio que só posso julgar com certeza depois de ter guiado pelo circuito, mas o que eu vi aumenta as expectativas. O Parque Olímpico e o circuito dentro são algo único no mundo, o que tornaria o GP da Rússia algo muito especial", analisa o alemão.Para Vettel, a integração do circuito russo com o complexo olímpico pode ser considerada um trunfo na disputa para integrar o calendário da F-1. O fato de a estrutura se localizada no coração de Sochi foi exaltado pelo piloto, acostumado a disputar provas longe das cidades que sediam GPs.

Veja também: Musas enfeitaram o mundo da velocidade neste fim de semana. Veja fotos

"A pista aqui definitivamente se sobressai com todas aquelas impressionantes construções e os estádios em volta. Nos últimos anos nós temos vistos novas pistas que ficam muito longe da cidade, e em Sochi fica justamente no centro. Fica aí a sugestão para os futuros projetos", diz.

"Está na hora da Rússia ter uma prova de F-1. Se considerarmos o tamanho e a importância do país em escala global, e é um pouco surpreendente não termos nenhum GP no país antes de Sochi em 2014", conclui.

Leia também: Facilidade no Grande Prêmio do Bahrein surpreende Sebastian Vettel

Além de Vettel, o ex-piloto da F-1 e da Red Bull, David Coultard, e o diretor global da Infinity F-1, Andreas Sigl, compareceram no circuito de Sochi nesta terça-feira. A visita foi guiada pelo vice-governador de Krasnodar, Nikolay Buturlakin.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.