Fernando Alonso fala em azar, mas confia em reação no Mundial de F1

Por iG São Paulo |

compartilhe

Tamanho do texto

Para o piloto espanhol, a Ferrari vem sofrendo com a falta de sorte em momentos decisivos nas últimas provas, porém acha que ainda há tempo para brigar pelo campeonato

O piloto espanhol Fernando Alonso terminou mais uma corrida com um resultado abaixo de suas projeções. No Grande Prêmio do Bahrein, quarta etapa do Mundial de F1, disputado neste domingo, ele ficou na oitava colocação, em virtude dos problemas mecânicos que atrapalharam os planos da Ferrari.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Getty Images
O espanhol Fernando Alonso acha que a Ferrari vem sofrendo com azar nas últimas provas


Não foi a primeira vez que Alonso foi prejudicado pelo carro, uma vez que ele teve que abandonar a etapa da Malásia, com a asa dianteira quebrada. Porém, o espanhol acredita que a fase de azar também passará pelos seus adversários e neste momento ele poderá se recuperar no campeonato.

Veja também: Sebastian Vettel vence o GP do Bahrein e abre frente rumo ao tetracampeonato

"Nós fomos muito azarados. Em quatro corridas tivemos dois momentos de muita falta de sorte", explicou Alonso, ainda confiante em uma reviravolta no campeonato. "Em algum momento isso também vai acontecer com os outros e nessa hora vamos estar prontos para aproveitar a oportunidade".

Leia também: Facilidade no Grande Prêmio do Bahrein surpreende Sebastian Vettel

Neste domingo, Alonso foi obrigado a fazer duas paradas consecutivas na tentativa de resolver o problema com a asa móvel do carro, mas nem isso facilitou a vida do ferrarista, que correu como pode para finalizar a prova.

"Foi muito difícil. Eu parei duas vezes em duas voltas, então estava no fim do pelotão sem a asa móvel para ultrapassar. A corrida se tornou muito, muito difícil", justificou o piloto, que brigou até o fim para fechar no oitavo lugar.

Veja as imagens do GP do Bahrein:

Integrantes da equipe Red Bull comemoram com Sebastian Vettel a vitória no Bahrein. Foto: APSebastian Vettel exibe os troféus conquistados após sua vitória no circuito de Sakhir. Foto: APO finlandês Kimi Raikkonen estaciona sua Lotus no parque fechado, após terminar em segundo o GP do Bahrein. Foto: APO francês Romain Grosjean, da Lotus, terminou a prova deste domingo em terceiro lugar. Foto: ReutersO alemão Nico Rosberg deixa seu carro após o GP do Bahrein. O piloto da Mercedes terminou em 12º lugar. Foto: Getty ImagesO alemão Sebastian Vettel comemora sua vitória no GP do Bahrein, que ampliou sua liderança no Mundial de F1. Foto: Getty ImagesO pódio do GP do Bahrein, com Kimi Raikkonen (2º), Sebastian Vettel (1º) e Romain Grosjean (3º). Foto: APSebastian Vettel venceu o GP do Bahrein e ampliou a liderança no Mundial de F1. Foto: ReutersSebastian Vettel contorna curva, à frente de Fernando Alonso, durante o GP do Bahrein. Foto: ReutersNico Rosberg recebe ataque de Fernando Alonso logo após a largada do GP do Bahrein. Foto: Getty ImagesAntes da largada, o australiano mark Webber recebe de Christian Horner e dos demais integrantes da Red Bull um bola para festejar seus 200 GPs na F1. Foto: Getty ImagesO espanhol Fernando Alonso e o brasileiro Felipe Massa chegam para o desfile dos pilotos antes da largada no Bahrein. Foto: APAvião sobrevoa a torre do paddock do circuito do Sakhir, no GP do Bahrein. Foto: APGrid Girl aguarda a largada para o GP do Bahrein. Foto: Getty ImagesCarro do exército faz segurança em ponto externo do circuito de Sakhir, no Bahrein. Foto: AP


Leia tudo sobre: fernando alonsogp do bahreinf1fórmula 1ferrari

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas