Facilidade no Grande Prêmio do Bahrein surpreende Sebastian Vettel

Por iG São Paulo |

compartilhe

Tamanho do texto

Piloto da Red Bull admite que não esperava ganhar a prova deste domingo com tanta superioridade

Sem correr riscos, o alemão Sebastian Vettel (Red Bull) ganhou o Grande Prêmio do Bahrein, quarta etapa do Mundial de Fórmula 1, disputado na manhã deste domingo. Superado pelo compatriota Nico Rosberg (Mercedes) no treino classificatório, o piloto se disse surpreso com a facilidade encontrada na corrida.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

AP
Sebastian Vettel exibe os troféus conquistados após sua vitória no circuito de Sakhir

"Eu certamente não esperava isso. Acho que fui bem dominante hoje, o que certamente não era a expectativa", declarou Vettel, que duelou com o espanhol Fernando Alonso (Ferrari) para manter a segunda posição na largada e logo na terceira volta tomou a liderança de Rosberg.

"No começo, a corrida foi bem apertada. Eu sabia que seria crucial assumir a liderança se pudesse para fazer uma vantagem e administrar os pneus desde então. Senti que poderia escapar. Uma vez que você se estabelece, é difícil de ultrapassar", explicou Vettel.

Veja também: Sebastian Vettel vence o GP do Bahrein e abre frente rumo ao tetracampeonato

Depois de se livrar de Alondo e superar Rosberg, o atual tricampeão mundial teve uma corrida marcada pela tranquilidade. Ele fez seu terceiro pit-stop na 43ª volta e, diante da vantagem confortável construída, conseguiu retornar à pista ainda na primeira colocação.

"Eu acho que poderíamos ter feito uma corrida forte mesmo se eu não tivesse assumido a liderança imediatamente, mas preferi fazê-lo por precaução. No começo, pensei que, se tivesse uma pequena chance de liderar, deveria fazê-lo. Havia um vento forte na reta, então a vantagem da asa móvel era maior do que o usual", disse.

Com o triunfo no Bahrein, Sebastian Vettel chegou aos 77 pontos ganhos e aumentou sua vantagem na liderança do Mundial. Com 10 pontos a menos, o finlandês Kimi Raikkonen (Lotus), segundo colocado neste domingo, é o principal perseguidor do alemão.

Integrantes da equipe Red Bull comemoram com Sebastian Vettel a vitória no Bahrein. Foto: APSebastian Vettel exibe os troféus conquistados após sua vitória no circuito de Sakhir. Foto: APO finlandês Kimi Raikkonen estaciona sua Lotus no parque fechado, após terminar em segundo o GP do Bahrein. Foto: APO francês Romain Grosjean, da Lotus, terminou a prova deste domingo em terceiro lugar. Foto: ReutersO alemão Nico Rosberg deixa seu carro após o GP do Bahrein. O piloto da Mercedes terminou em 12º lugar. Foto: Getty ImagesO alemão Sebastian Vettel comemora sua vitória no GP do Bahrein, que ampliou sua liderança no Mundial de F1. Foto: Getty ImagesO pódio do GP do Bahrein, com Kimi Raikkonen (2º), Sebastian Vettel (1º) e Romain Grosjean (3º). Foto: APSebastian Vettel venceu o GP do Bahrein e ampliou a liderança no Mundial de F1. Foto: ReutersSebastian Vettel contorna curva, à frente de Fernando Alonso, durante o GP do Bahrein. Foto: ReutersNico Rosberg recebe ataque de Fernando Alonso logo após a largada do GP do Bahrein. Foto: Getty ImagesAntes da largada, o australiano mark Webber recebe de Christian Horner e dos demais integrantes da Red Bull um bola para festejar seus 200 GPs na F1. Foto: Getty ImagesO espanhol Fernando Alonso e o brasileiro Felipe Massa chegam para o desfile dos pilotos antes da largada no Bahrein. Foto: APAvião sobrevoa a torre do paddock do circuito do Sakhir, no GP do Bahrein. Foto: APGrid Girl aguarda a largada para o GP do Bahrein. Foto: Getty ImagesCarro do exército faz segurança em ponto externo do circuito de Sakhir, no Bahrein. Foto: AP


Leia tudo sobre: Sebastian Vettelf1fórmula 1gp do bahrein

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas