Piloto da Red Bull admite que não esperava ganhar a prova deste domingo com tanta superioridade

Sem correr riscos, o alemão Sebastian Vettel (Red Bull) ganhou o Grande Prêmio do Bahrein, quarta etapa do Mundial de Fórmula 1 , disputado na manhã deste domingo. Superado pelo compatriota Nico Rosberg (Mercedes) no treino classificatório, o piloto se disse surpreso com a facilidade encontrada na corrida.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Sebastian Vettel exibe os troféus conquistados após sua vitória no circuito de Sakhir
AP
Sebastian Vettel exibe os troféus conquistados após sua vitória no circuito de Sakhir

"Eu certamente não esperava isso. Acho que fui bem dominante hoje, o que certamente não era a expectativa", declarou Vettel, que duelou com o espanhol Fernando Alonso (Ferrari) para manter a segunda posição na largada e logo na terceira volta tomou a liderança de Rosberg.

"No começo, a corrida foi bem apertada. Eu sabia que seria crucial assumir a liderança se pudesse para fazer uma vantagem e administrar os pneus desde então. Senti que poderia escapar. Uma vez que você se estabelece, é difícil de ultrapassar", explicou Vettel.

Veja também: Sebastian Vettel vence o GP do Bahrein e abre frente rumo ao tetracampeonato

Depois de se livrar de Alondo e superar Rosberg, o atual tricampeão mundial teve uma corrida marcada pela tranquilidade. Ele fez seu terceiro pit-stop na 43ª volta e, diante da vantagem confortável construída, conseguiu retornar à pista ainda na primeira colocação.

"Eu acho que poderíamos ter feito uma corrida forte mesmo se eu não tivesse assumido a liderança imediatamente, mas preferi fazê-lo por precaução. No começo, pensei que, se tivesse uma pequena chance de liderar, deveria fazê-lo. Havia um vento forte na reta, então a vantagem da asa móvel era maior do que o usual", disse.

Com o triunfo no Bahrein, Sebastian Vettel chegou aos 77 pontos ganhos e aumentou sua vantagem na liderança do Mundial. Com 10 pontos a menos, o finlandês Kimi Raikkonen (Lotus), segundo colocado neste domingo, é o principal perseguidor do alemão.


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.