Massa diz que precisa ser perfeito para superar Alonso

Por iG São Paulo |

compartilhe

Tamanho do texto

Brasileiro, quinto colocado no Mundial de F1, admite que o espanhol é o melhor piloto em atividade na categoria

Getty Images
Felipe Massa não repetiu bom desempenho da sexta-feira e largou apenas na quinta colocação na China

O brasileiro Felipe Massa vive boa fase na equipe Ferrari, após enfrentar duas temporadas difíceis, mas ainda convive com a pressão de ter seus resultados comparados ao do espanhol Fernando Alonso. O asturiano é considerado por muitos o melhor piloto do grid da F-1 e por isso o paulista acredita que precisa realizar um trabalho sem erros para superá-lo.

Deixe o seu recado e comente esta notícia com outros torcedores

Nas duas primeiras corridas do Mundial de 2013, e também nas duas últimas da temporada passada, Massa largou à frente de Alonso. No Grande Prêmio da China, no último domingo, foi a vez do espanhol levar vantagem sobre o brasileiro no grid.

Leia mais: Veja por onde andam os brasileiros que correram na F1 nos últimos anos

"Todo mundo fala que ele é o melhor piloto. Então você tem muito a fazer, um emprego muito importante e penso que isso é bom. Você está sempre sob pressão porque precisa ser perfeito todo dia, mas acho que é legal. É importante e sempre tentamos crescer, ficar melhor e é isso que preciso fazer o tempo inteiro", disse o brasileiro na coletiva de imprensa do GP do Bahrein.

Na classificação do Mundial de Fórmula 1, Alonso leva vantagem sobre Massa com 43 pontos marcados, na terceira colocação, contra 30 do brasileiro, dono da quinta posição. O europeu se destaca pela regularidade que nem sempre seu companheiro de equipe alcança, com um segundo lugar no GP da Austrália e a vitória no GP da China este ano.

"Eu sempre tive companheiros de equipe fortes durante minha carreira. Algumas pessoas dizem que não é bom, mas eu acho que é positivo. Você sempre precisa fazer o seu melhor e se não conseguir um trabalho perfeito sabe que ficará para trás", explicou Massa.

Leia tudo sobre: f-1felipe massafernando alonsoferrari

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas