Brasileiro cita dificuldades em pista molhada com pontos secos e classifica estratégia da Ferrari de antecipar a primeira parada como arriscada

Ferrari trabalha durante passagem de Felipe Massa pelos boxes
Paul Gilham/Getty Images
Ferrari trabalha durante passagem de Felipe Massa pelos boxes

O segundo lugar representava a melhor posição de Felipe Massa no grid de largada em três anos, mas o GP da Malásia não terminou da maneira que o brasileiro desejava. Depois de cruzar a linha de chegada com a sua Ferrari em quinto, Massa comemorou os pontos conquistados para a classificação do campeonato, mas admitiu que esperava ter ido melhor.

O que você achou do desempenho de Massa na Malásia? Comente

"Não posso dizer que estou satisfeito com o resultado, mas dadas as dificuldades que tive no início da corrida, estou feliz de ter somado bons pontos", afirmou o piloto da Ferrari.

Veja também: Chefão da Fórmula 1 critica São Paulo e projeta circuito no Rio de Janeiro

Massa elencou as dificuldades que encontrou na pista e apontou a estratégia de antecipar sua primeira parada como uma manobra arriscada da equipe. "A corrida foi realmente complicada, porque começar com um novo jogo de pneus intermediários em uma pista que estava muito molhada em alguns pontos e completamente seca em outros me impediu de ter um bom ritmo, e eu perdi terreno para alguns pilotos na primeira volta", justificou.

Leia ainda: Chefe da Ferrari assume culpa por saída precoce de Alonso na Malásia

E mais: Webber reclama de ultrapassagem de Vettel, que se desculpa com companheiro

Diante do problema, a Ferrari optou por antecipar a primeira parada de Massa. O objetivo com isso era fazer o piloto explorar mais os pontos de pista seca. Por outro lado, ainda havia muitos pontos molhados no circuito. A estratégia foi classificada pelo brasileiro como arriscada.

Veja ainda: Hamilton se confunde e para nos boxes da McLaren durante o GP da Malásia

Na medida em que a pista secava, o desempenho do brasileiro foi melhorando. Contudo, não houve tempo para se recuperar e terminara prova melhor colocado. "Com a pista seca, o carro melhorou, a degradação dos pneus não estava excessiva, e eu pude manter um bom ritmo. Mas, em um determinado momento, qualquer esperança de terminar no pódio havia desaparecido".

Com o resultado no GP da Malásia, Massa soma 22 pontos e ocupa o quinto lugar no campeonato. O líder é o atual tricampeão mundial Sebastian Vettel, da Red Bull, que chegou aos 40 pontos com a vitíoria neste domingo.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.