Alonso concorda com adiamento de treino, mas lamenta por torcida

Por iG São Paulo |

compartilhe

Tamanho do texto

Bicampeão do mundo, espanhol da Ferrari achou correta decisão da FIA em suspender sessão classificatória do GP da Austrália

Vettel cravou mais uma pole em sua carreira. Foto: Clive Mason/Getty ImagesValtteri Bottas passeia pela grama no Q3 em Melbourne. Foto: Clive Mason/Getty ImagesFelipe Massa faz volta com a pista molhada no treino classificatório do GP da Austrália. Foto: Getty ImagesFuncionários tentam, sem sucesso, deixar pista do GP da Austrália em boas condições para treino. Foto: Getty ImagesPista de Melbourne ficou sem condições no treino classificatório. Foto: Getty ImagesCharlie Whiting, comissário responsável pelo adiamento do treino na Austrália. Foto: Getty ImagesFuncionários tentam remover excesso de água na pista do circuito de Melboune, na Austrália, durante treino classificatório. Foto: Getty ImagesNico Rosberg, da Mercedes, terminou Q1 na primeira posição e não gostou da suspensão do treino. Foto: Getty ImagesCom cara de preocupação, Sebastian Vettel acompanha situação da chuva através de monitor nos boxes da Red Bull. Foto: Getty ImagesPista não tinha nenhuma condições para corrida no treino deste sábado e sessão foi adiada. Foto: Getty ImagesSebastian Vettel durante o treino classificatório em Melbourne, na Austrália. Foto: ReutersFelipe Massa durante o GP da Austrália. Foto: Reuters

Fernando Alonso achou correta a decisão da FIA (Federação Internacional de Automobilismo) de adiar o treino classificatório do GP da Austrália de Fórmula 1. O piloto da Ferrari, no entanto, lamentou o pelos fãs nas arquibancadas e o trabalho perdido das equipes.

O treino em Melbourne foi adiado por conta das más condições climáticas. O Q1 já começou com 30 minutos de atraso por causa da forte chuva. Uma pausa de 50 minutos se estabeleceu até o Q2. Como a noite se aproximava na Austrália e as condições ofereciam riscos à segurança dos pilotos, a FIA adiou a continuidade da atividade.

"É uma pena que a classificação tenha sido adiada para amanhã. E isso vale para os times que estavam focados na preparação para a sessão, como para o público que veio ver e os comissários que trabalharam muito duro tentando secar a pista", afirmou Alonso.

O Q2 e o Q3 do treino classificatório em Melbourne serão disputados a partir das 21h (de Brasília) de sábado, poucas horas antes da corrida. A prova que abre o Mundial da categoria está marcada para as 3h de domingo.

"Foi a decisão correta por conta das condições, especialmente nas linhas brancas que estavam muito escorregadias. Agora precisamos esperar até amanhã e ver se a pista e o tempo melhoram", completou o espanhol.

Leia tudo sobre: fórmula 1fernando alonsogp da austrália

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas