De volta à categoria pela Force India, o experiente alemão Adrian Sutil cravou a segunda melhor marca das atividades

A pouco mais de duas semanas da primeira prova da temporada 2013 da Fórmula 1, as equipes realizam uma bateria de treinos em Barcelona. Na manhã desta sexta-feira, segundo dia de atividades no autódromo espanhol, o inglês Jenson Button, da McLaren, foi o mais rápido.

Campeão da edição de 2009 do Mundial de Fórmula 1, o piloto britânico de 33 anos, equipado com pneus médios produzidos pela Pirelli, registrou o tempo de 1min25s936 na melhor de suas 33 voltas, marca que permaneceu imbatível até o final das atividades.

Button liderou os testes na manhã desta sexta-feira
AP
Button liderou os testes na manhã desta sexta-feira

De volta à categoria pela Force India, o experiente alemão Adrian Sutil cravou a segunda melhor marca das atividades matutinas ao anotar o tempo de 1min26s152. O também alemão Nico Hulkenberg (Sauber) completou o grupo dos três primeiros ao fazer 1min27s246.

Os dois primeiros colocados do último Mundial participaram do treinamento de sexta-feira. Superado pelo alemão Nico Rosberg (Mercedes) e pelo francês Romain Grosjean (Lotus), o espanhol Fernando Alonso (Ferrari) foi o sexto. Já o alemão Sebastian Vettel (Red Bull) superou apenas o holandês Giedo van der Garde (Caterham).

A chuva que atingiu a região de Barcelona durante a noite fez a sessão começar com pista molhada e tempos inexpressivos - Rosberg foi o mais rápido no período. Com o piso mais seco, o venezuelano Pastor Maldonado (Williams), Sutil e Alonso chegaram a liderar antes de Button assumir a ponta.

Responsável por uma série de acidentes na temporada passada, Romain Grosjean provocou uma bandeira vermelha com três minutos no cronômetro e antecipou o final das atividades ao parar o carro entre as curvas 8 e 9. Uma nova bateria de testes será realizada ainda nesta sexta-feira.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.