McLaren apresenta carro para temporada 2013 e promete lutar por título

Por iG São Paulo | - Atualizada às

compartilhe

Tamanho do texto

Jenson Button e Sergio Pérez divulgaram o MP4-28 na sede do time na Inglaterra e mostraram confiança na briga pelo campeonato

Nesta quinta-feira (31), a McLaren apresentou o MP4-28, seu carro para a disputa da temporada deste ano, e prometeu brigar pelo título de 2013. O carro do time inglês, assim como o da Lotus, apresentado no começo desta semana, não possui mudanças significativas em relação ao modelo de 2012. O bólido mantém o mesmo design, inclusive, sem o degrau no bico. A McLaren é um dos poucos times do grid a não usar o recurso.

Leia também: Ecclestone descarta entrada da equipe Scorpion na temporada 2013 da F1

Carro da McLaren é apresentado por dupla de pilotos da equipe. Foto: APMcLaren apresenta seu bólido para a disputa da temporada 2013. Foto: ReproduçãoPilotos mostram o bólido. Foto: ReproduçãoVisual do carro é bastante semelhante ao do bólido de 2012. Foto: ReproduçãoDetalhe da parte traseira do MP4-28. Foto: Reprodução

Em 2013, ano em que completa 50 anos de F1, a McLaren terá como dupla de pilotos o inglês Jenson Button, campeão mundial de 2009, e o jovem mexicano Sergio Pérez, que substitui Lewis Hamilton, novo piloto da Mercedes.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

Durante a apresentação, Button e Pérez conversaram com a imprensa. Um dos focos da entrevista era a estreia de Pérez, que apesar de bons resultados em 2012, mostrou inexperiência, cometendo muitos erros durante a segunda metade da temporada. “Difícil acreditar que faço parte de uma equipe com tanta história. Quero ganhar o campeonato, todos nós queremos, e estou na melhor equipe”, disse o mexicano, sem esconder sua ansiedade.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros leitores

Button, por sua vez, mostrou confiança que a equipe lutará pelo título deste ano. “É empolgante. A equipe trabalhou muito no desenvolvimento do carro. Chegamos com a meta de ganhar o Campeonato Mundial”, disse.O time foi o terceiro colocado nos Construtores de 2012, e não vence um título desde 2008, quando Hamilton superou o brasileiro Felipe Massa por um ponto.

Confira o calendário de lançamentos das equipes.

Equipe                     Data

Ferrari                 1 de fevereiro
Force India          1 de fevereiro
Sauber                 2 de fevereiro
Red Bull               3 de fevereiro
Mercedes             4 de fevereiro
Toro Rosso          4 de fevereiro
Caterham             5 de fevereiro
Williams               19 de fevereiro

Leia tudo sobre: McLarenF1Automobilismo

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas