Veja as especificações técnicas do carro da Lotus para a temporada 2013 da F1

Por iG São Paulo | - Atualizada às

compartilhe

Tamanho do texto

Equipe de Kimi Raikkonen e Romain Grosjean apresentou novo bólido e confirmou contratação de Davide Valsecchi, campeão da GP2 em 2012

Na última segunda-feira (28), a Lotus apresentou o E21, carro da equipe para a temporada 2013. O time foi o primeiro da categoria a mostrar o bólido. O E21 não conta com muitas mudanças técnicas em relação ao modelo anterior devido às poucas alterações no regulamento da F1.

Leia também: Ecclestone encerra negociações com circuito de Nurburgring

O carro da Lotus é equipado com chassi, suspensão dianteira e traseira moldados em fibra de carbono. A transmissão tem sete marchas, mais ré e câmbio semiautomático. O cockpit é removível e construído por composto de carbono. O cinto de segurança possui de seis ou oito pontos, e o volante integra ajustes da asa traseira. Além disso, o bólido conta com Kers, fornecido pela Renault.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

A equipe aproveitou para confirmar sua dupla de pilotos para 2013. Kimi Raikkonen, vencedor do GP de Abu Dhabi, comentou suas expectativas para o campeonato deste ano. “Estou muito focado nesta temporada. Sei que podemos fazer melhor do que no ano passado”, disse o finlandês, que fará dupla novamente com o francês Romain Grosjean.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros leitores

Quando perguntado sobre seu futuro na categoria, já que o piloto campeão do mundo em 2007 tem contrato que expira no fim de 2013, Raikkonen disse: “Eu curti o meu retorno à F1 no ano passado e não há motivos para dizer que não vou aproveitar a temporada de 2013 também. Sei que terão grandes mudanças nos carros para 2014. Deverá ser emocionante”, finalizou.

Além da permanência da dupla titular, a Lotus anunciou a contratação de Davide Valsecchi, último campeão da GP2. O italiano será o terceiro piloto do time. Com isso, Jérôme D’Ambrosio trabalhará diretamente no desenvolvimento do carro que será usado no Mundial de 2014. “É claro que meu foco é ser titular. Mas eu sei que fazendo o melhor trabalho que puder aqui e provando ser valioso para o time, eu estou em uma posição muito boa caso uma oportunidade surja”, disse Valsecchi.

Veja abaixo fotos do E21:

Lotus apresentou o modelo E21, com o qual disputará a temporada 2013. Foto: Lotus F1 / DivulgaçãoO E21 foi o primeiro carro de 2013 a ser apresentado. Foto: ReproduçãoDetalhe da parte dianteira do E21. Foto: ReproduçãoLotus, vista de cima. Foto: ReproduçãoEquipe colocou frase engraçada na lateral do carro no dia do lançamento. Foto: Reprodução


Leia tudo sobre: LotusF1Automobilismo

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas