Alonso acredita em Ferrari “muito forte” na temporada 2013

Por iG São Paulo | - Atualizada às

compartilhe

Tamanho do texto

Piloto espanhol ressalta que a falta de mudanças técnicas nas regras da categoria torna o time um dos favoritos ao título deste ano

Presente no Wroom, evento anual que marca o início do ano da Ferrari, o vice-campeão da temporada 2012, o espanhol Fernando Alonso, compartilhou suas primeiras impressões sobre o carro que o time desenvolve para a temporada 2013 da F1. Segundo Alonso, que afastou a possibilidade da Ferrari ter um começo de ano ruim como o de 2012, o carro deste ano será “muito forte” e brigará pelo título novamente.

Leia também: Massa acredita que será candidato ao título neste ano

"Estou mais confiante do que em 2012, sem dúvida. O carro é muito forte", disse ele quando perguntado pelo site Autosport sobre seu otimismo para a próxima temporada. "As regras continuam mais ou menos as mesmas do ano passado em termos de aerodinâmica. No inverno de 2012, mudamos completamente a posição do exaustor em relação a 2011, e foi difícil encontrar o balanço ideal nas primeiras provas. Mas neste ano estamos muito mais confiantes”, disse o espanhol.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

"Temos que estar focados na condução, e tanto Felipe [Massa] como eu temos a certeza de que este ano pode ser um pouco melhor que 2012. Então nós temos que esperar e trabalhar para desenvolver ainda mais o carro, e ver o resultado. Daqui para a Austrália ainda há tempo de sobra", finalizou.

Leia tudo sobre: Fernando AlonsoFelipe MassaAutomobilismoF1

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas