Ecclestone diz que GP da Alemanha ainda não está confirmado para Nurburgring

Por iG São Paulo | - Atualizada às

compartilhe

Tamanho do texto

Dirigente inglês afirma que decisão do local da etapa alemã só acontecerá após início da temporada da Fórmula 1, em março

Bernie Ecclestone revelou nesta terça-feira (15) que a decisão de onde será realizado o Grande Prêmio da Alemanha deste ano não será tomada antes do início da temporada de Fórmula 1, em março. O problema está na deficiência financeira que o autódromo de Nurburgring, que estava previsto para receber a prova, está enfrentando.

Leia também: Confiante, Ecclestone diz que julgamento por corrupção “será divertido”

“Nós teremos um GP da Alemanha, só não sabemos onde será realizado”, afirmou o dirigente. “A corrida está acertada. Está no calendário. Mas só poderemos resolver isso depois que a temporada começar. O problema é que as pessoas que costumavam cuidar do circuito não estão mais lá. E eles não têm o dinheiro suficiente, então vamos ver".

Deixe seu recado e comente a notícia com outros leitores

A pista alemã, que recebeu sua última prova em 2011, reveza as disputas da F1 com o circuito de Hockenheim, mas desde o meio do ano passado vem enfrentando graves problemas financeiros, chegando a enfrentar um pedido de falência.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

O chefão da categoria chegou ainda a dizer para a agência Reuters que está fazendo o possível para que o circuito alemão receba a prova. “O GP da Alemanha deve acontecer em Nurburgring. Nós estamos trabalhando para isso", terminou.

Leia tudo sobre: Bernie EcclestoneGP da AlemanhaFórmula 1F1

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas