Dirigente inglês afirma que decisão do local da etapa alemã só acontecerá após início da temporada da Fórmula 1, em março

Bernie Ecclestone revelou nesta terça-feira (15) que a decisão de onde será realizado o Grande Prêmio da Alemanha deste ano não será tomada antes do início da temporada de Fórmula 1 , em março. O problema está na deficiência financeira que o autódromo de Nurburgring, que estava previsto para receber a prova, está enfrentando.

Leia também:  Confiante, Ecclestone diz que julgamento por corrupção “será divertido”

“Nós teremos um GP da Alemanha, só não sabemos onde será realizado”, afirmou o dirigente. “A corrida está acertada. Está no calendário. Mas só poderemos resolver isso depois que a temporada começar. O problema é que as pessoas que costumavam cuidar do circuito não estão mais lá. E eles não têm o dinheiro suficiente, então vamos ver".

Deixe seu recado e comente a notícia com outros leitores

A pista alemã, que recebeu sua última prova em 2011, reveza as disputas da F1 com o circuito de Hockenheim, mas desde o meio do ano passado vem enfrentando graves problemas financeiros, chegando a enfrentar um pedido de falência.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

O chefão da categoria chegou ainda a dizer para a agência  Reuters que está fazendo o possível para que o circuito alemão receba a prova. “O GP da Alemanha deve acontecer em Nurburgring. Nós estamos trabalhando para isso", terminou.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.