Martin Brundle acredita que Hamilton irá vencer corrida pela Mercedes em 2013

Por iG São Paulo |

compartilhe

Tamanho do texto

Ex-piloto e atual comentarista diz que campeão de 2008 tem chances de conquistar uma vitória em sua primeira temporada pela equipe alemã

Lewis Hamilton é um dos grandes pilotos da atual geração da Fórmula 1, mas terá um desafio complicado neste ano. Depois de sair da McLaren, o britânico vai guiar pela Mercedes, equipe que conseguiu apenas uma vitória desde que voltou à categoria, em 2010.

Leia também: Red Bull anuncia lançamento do novo carro para o dia 3 de fevereiro

Apesar das dificuldades que Hamilton deve enfrentar, Martin Brundle acredita que o campeão mundial de 2008 conseguirá vencer já em sua primeira temporada. “Lewis fez uma aposta arriscada, mas acho que a Mercedes estará bem melhor em 2013. Eu não ficaria surpreso ao vê-lo ganhar uma corrida, nem um pouco. Na verdade, ficaria surpreso se ele não vencesse uma corrida em 2013”, comentou o atual comentarista e ex-piloto de F1 em evento da revista britânica Autosport.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros leitores

Para Brundle, a Mercedes deve aproveitar que tem um piloto rápido para desenvolver um carro capaz de vencer. “Lewis possui um ritmo para vencer e, se a Mercedes aproveitar essa velocidade dando o carro certo, ele vai tirar mais um quarto de segundo por volta de algum lugar”, explicou.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

Hamilton conquistou quatro vitórias na última temporada pela McLaren, enquanto a Mercedes conseguiu um triunfo com Nico Rosberg. A primeira prova do britânico pela equipe vai acontecer no dia 17 de março, no GP da Austrália, em Melbourne.

Leia tudo sobre: Fórmula 1F1Lewis HamiltonMartin BrundleMercedesMcLaren

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas