Alemão afirma que competitividade dos carros do projetista, junto com bom ambiente da Red Bull, ajudam boa fase da equipe

Sebatian Vettel ainda está em fase de comemorações de seu terceiro título mundial na Fórmula 1 . Nesta semana, ele declarou que o segredo de seu bom desempenho dentro das pistas se deve muito ao projetista da Red Bull, Adrian Newey, com quem conquistou seus três títulos consecutivos na categoria.

Leia também:  De cartão de Ecclestone a vídeos de pilotos, veja as mensagens de Natal da F1

O alemão afirmou, em uma entrevista para o site inglês Sporting Life , que os carros competitivos de Newey dão maior motivação nas horas da corrida, uma vez que o trabalho feito pelo engenheiro é “incrível”.

“Você precisa se sentir feliz na equipe em que está e isso é essencial para ter um carro competitivo. Nesse momento, eu tenho ambos. É nisso onde Adrian é tão brilhante. Ele me dá confiança e desenha os carros a serem batidos. É uma experiência incrível trabalhar com ele. Acho que podemos ser ainda melhores”, declarou ao site.

Siga o iG Automobilismo no Twiter

Newey também está satisfeito com o desempenho da escuderia e afirmou que não pretende sair da equipe austríaca. “A Red Bull é uma ótima equipe para se trabalhar. Sempre tive em mente que não queria passar minha carreira inteira no automobilismo e certamente não na F1. Mas, no momento, estou gostando”, afirmou.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.