Marussia anuncia Max Chilton como piloto titular da equipe na temporada 2013

Britânico de 21 anos de idade vai formar dupla ao lado de Timo Glock na escuderia. Agora, restam apenas as confirmações na Force India e na Caterham

iG São Paulo |

O inglês Max Chilton será piloto titular da Marussia na temporada 2013 da Fórmula 1. Nesta terça-feira (18), a equipe anunciou que o jovem de 21 anos formará dupla ao lado do experiente Timo Glock em seu campeonato de estreia na categoria.

Leia também: Romain Grosjean é confirmado na Lotus em 2013

“É difícil para mim colocar em palavras como estou me sentindo hoje com o anúncio de que correrei pela Marussia em 2013. Isso vem no fim de um ano que tem sido fantástico para mim”, comentou o piloto, que conquistou duas vitórias em sua terceira temporada da GP2.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros leitores

Além de ter passado pela categoria de acesso, o britânico já chegou a guiar o carro da escuderia na F1. Chilton assumiu o cockpit do time no primeiro treino livre para o GP de Abu Dhabi deste ano e também participou do teste de jovens no mesmo circuito.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

Chilton assume a vaga de Charles Pic, que transferiu-se para a Caterham. Agora, as únicas vagas ainda não confirmadas em 2013 são as duas da Force India e a outra da Caterham, já que Romain Grosjean foi confirmado na Lotus na última segunda-feira (17). Com isso, as chances dos brasileiros Bruno Senna e Luiz Razia seguem apenas nesses dois times.

    Leia tudo sobre: Fórmula 1F1Max ChiltonMarussia

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG