Britânico de 21 anos de idade vai formar dupla ao lado de Timo Glock na escuderia. Agora, restam apenas as confirmações na Force India e na Caterham

O inglês Max Chilton será piloto titular da Marussia na temporada 2013 da Fórmula 1. Nesta terça-feira (18), a equipe anunciou que o jovem de 21 anos formará dupla ao lado do experiente Timo Glock em seu campeonato de estreia na categoria.

Leia também: Romain Grosjean é confirmado na Lotus em 2013

“É difícil para mim colocar em palavras como estou me sentindo hoje com o anúncio de que correrei pela Marussia em 2013. Isso vem no fim de um ano que tem sido fantástico para mim”, comentou o piloto, que conquistou duas vitórias em sua terceira temporada da GP2.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros leitores

Além de ter passado pela categoria de acesso, o britânico já chegou a guiar o carro da escuderia na F1. Chilton assumiu o cockpit do time no primeiro treino livre para o GP de Abu Dhabi deste ano e também participou do teste de jovens no mesmo circuito.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

Chilton assume a vaga de Charles Pic, que transferiu-se para a Caterham. Agora, as únicas vagas ainda não confirmadas em 2013 são as duas da Force India e a outra da Caterham, já que Romain Grosjean foi confirmado na Lotus na última segunda-feira (17). Com isso, as chances dos brasileiros Bruno Senna e Luiz Razia seguem apenas nesses dois times.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.