Premiação realizada na Turquia coroou temporada do piloto alemão e da equipe austríaca

Na última semana, Sebastian Vettel e a Red Bull coroaram a temporada 2012. O piloto, que este ano venceu seu terceiro título, e a equipe, campeã de construtores , foram os grandes vencedores da premiação realizada pela Federação Internacional de Automobilismo, em Istambul, Turquia. 

Leia também: Schumacher diz que insucesso no retorno à F1 o deixou um “ser humano melhor”

O alemão recebeu o prêmio de campeão da temporada e Christian Horner, representando a Red Bull, ergueu o trofeu destinado à equipe vencedora dos Construtores. Refletindo sobre a campanha de 2012, Vettel e Horner não esconderam o fato de que a temporada foi difícil e que a Ferrari, mesmo com um carro não muito competitivo, ameaçou a conquista do time.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros leitores

Horner disse: "Esta é uma conquista fenomenal para a nossa equipe. O trabalho duro e a dedicação deste ano foram exemplares. Não parecia possível que poderíamos elevar o nosso nível depois do ano passado, mas eu acho que nós conseguimos. Estou honrado por receber este troféu em nome da Red Bull,” disse.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

Vettel também elogiou os esforços de sua equipe, que ajudou o alemão a se recuperar de um déficit de pontos no meio da temporada. "Ganhar o título com a Red Bull três vezes seguidas me faz sentir muito orgulho", disse o piloto, que lutará por seu quarto título mundial, em 2013. "Esta foi uma temporada com muitos altos e baixos e a equipe teve de se empenhar acima da média. Na garagem e na fábrica todos fizeram um trabalho incrível", finalizou Vettel.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.