Por causa do futebol americano, GP dos EUA tenta mudar data da prova de 2013

Corrida de Austin está marcada para o mesmo fim de semana de jogo da Universidade do Texas, que deve atrair cerca de 100 mil pessoas

iG São Paulo |

O Grande Prêmio dos Estados Unidos de Fórmula 1 pode ter de mudar de data na temporada 2013 por um motivo curioso. A organização da prova pediu à FIA (Federação Internacional de Automobilismo) que altere o dia da corrida por causa de uma partida de futebol americano.

Leia também: FIA muda data do GP da Alemanha de 2013

Marcado para o dia 17 de novembro, o GP dos EUA iria coincidir com a partida da Universidade do Texas, que também fica em Austin, contra o time de Oklahoma, evento que está agendado para o dia 16 de novembro e deve atrair cerca de 100 mil pessoas.

De acordo com a organização da prova, os dois eventos no mesmo fim de semana poderiam sobrecarregar a estrutura de transportes e acomodações em Austin. “O Circuito das Américas expressou nossa preferência por uma mudança na data da corrida de 2013”, explicou Bobby Epstein, presidente do Circuito.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros leitores

“Entendemos que preparar um calendário global é desafiador, envolve muitos fatores. Nos sentimos confiantes que a F1 levou nosso pedido a sério e está trabalhando para conseguir uma solução coletiva”, concluiu Epstein.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

Em 2013, a corrida está inicialmente marcada para duas semanas depois do GP de Abu Dhabi e uma semana antes do GP do Brasil, que novamente vai encerrar o campeonato. O Circuito das Américas estreou na Fórmula 1 neste ano, na penúltima prova do campeonato, e teve Lewis Hamilton como vencedor.

    Leia tudo sobre: Fórmula 1F1Futebol AmericanoGP dos Estados UnidosAustin

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG