Terceiro no Mundial em sua volta à categoria, finlandês chamou atenção por frases ríspidas com mecânicos, comemoração com cerveja e até um tombo na Alemanha

Kimi Raikkonen foi um dos grandes destaques da temporada 2012 da Fórmula 1. Depois de dois anos afastado da categoria, o finlandês voltou em grande estilo: venceu uma prova, em Abu Dhabi, e terminou o campeonato na terceira posição, atrás apenas de Sebastian Vettel e Fernando Alonso.

Leia também:  Após ser chamado de velho, Ecclestone ironiza presidente da Ferrari

Mas Raikkonen não chamou atenção apenas por seu desempenho nas corridas. O finlandês também foi destaque por alguns momentos curiosos e engraçados durante a temporada. Confira abaixo cinco desses momentos atípicos do piloto.

Tombo feio na Alemanha

Depois de terminar o Grande Prêmio da Alemanha na terceira colocação , Raikkonen teve pressa para sair logo do circuito de Hockenheim. Tentando cortar caminho para chegar mais rapidamente a seu carro no estacionamento, o finlandês se apoiou para pular uma grade e acabou levando um tombo feio, caindo sobre o capô do veículo. Depois do incidente, a Lotus confirmou que o piloto não havia sofrido nenhuma lesão nas mãos, apesar do susto na engraçada cena. 

Raikkonen leva tombo na Alemanha
Reprodução
Raikkonen leva tombo na Alemanha

Discussão com engenheiro pelo rádio: "Eu sei o que estou fazendo"

A primeira vitória de Raikkonen pela Lotus aconteceu no Grande Prêmio de Abu Dhabi, já na parte final do campeonato, e veio com algumas polêmicas. Dentro da pista, Raikkonen vinha na liderança quando o Safety Car foi acionado após um acidente. Pelo rádio, seu engenheiro repetia informações, como para que o piloto continuasse esquentando os pneus do carro. Irritado com as instruções, Raikkonen respondeu rispidamente: “Me deixe em paz! Eu sei o que estou fazendo”.

Camisetas distribuídas por Raikkonen a membros da Lotus
Reprodução
Camisetas distribuídas por Raikkonen a membros da Lotus

Presente especial para a equipe

Depois da “grosseria” com seu engenheiro de provas no circuito de Yas Marina, Raikkonen ainda brincou com o assunto na Lotus. Com o grande sucesso que as frases ditas no rádio em Abu Dhabi alcançaram na internet, o finlandês resolveu encomendar 500 camisetas com seu “bordão” e distriibuiu para todos os funcionários da Lotus. Na equipe, um dos principais dirigentes afirmou que todos entenderam a situação e acharam até engraçada a reação do finlandês após a prova.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros leitores

Raikkonen com uma cerveja em Abu Dhabi
Reprodução
Raikkonen com uma cerveja em Abu Dhabi

Comemoração com cerveja após a vitória

Abu Dhabi foi mesmo o palco dos grandes momentos de Raikkonen na temporada 2012. Depois das frases ditas no rádio, o piloto, que já admitiu em várias entrevistas que costuma beber, apareceu na foto de comemoração da equipe com uma cerveja na mão. Por estar nos Emirados Árabes, um país muçulmano onde até a presença de álcool no champanhe do pódio é proibida, o campeão de 2007 foi repreendido pela Lotus após a corrida.

Siga o iG Automobilismo no Twitter


Perdido em Interlagos

A temporada de momentos atípicos de Raikkonen em 2012 foi encerrada com chave de ouro no Grande Prêmio do Brasil. O finlandês saiu da pista durante a corrida e acabou tentando pegar um atalho pelo antigo circuito de Interlagos para voltar ao traçado. A estratégia não deu certo: o piloto viu que o portão de acesso de volta à pista estava fechado e teve de voltar na contramão para retornar à prova, o que causou muitas piadas na internet, como uma foto divulgada pela Lotus com o piloto consultando um mapa de São Paulo, e um vídeo de uma paródia como se o finlandês estivesse usando um GPS para andar no circuito. 

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.