Toni Cuquerella diz que “última página” da escuderia foi escrita. Em três temporadas, time espanhol não marcou ponto e passava por crise. Informação oficial ainda não foi divulgada

A Fórmula 1 deve contar com uma equipe a menos na temporada de 2013. Na noite da última sexta-feira (31), o diretor-técnico da HRT, Toni Cuquerella, publicou em seu Twitter que o time espanhol deve mesmo confirmar os rumores e sair da maior categoria do automobilismo por graves problemas financeiros.

Leia também:  Queridinho do público brasileiro, Kobayashi luta para ficar na F1 em 2013

“Há quatro anos eu propus a um amigo que fizéssemos uma equipe de Fórmula 1. Hoje, depois de três temporadas, foi escrita a última página da HRT”, escreveu Cuquerella. A informação oficial, porém, ainda não foi divulgada pelo time espanhol.

Em 2009, a equipe nasceu chamando-se Campos, de propriedade do empresário Adrián Campos. Antes mesmo de estrear, porém, foi vendida para José Ramón Carabante, que batizou o time de Hispania, com Bruno Senna e Karun Chandok de pilotos em 2010.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros leitores

Em 2011, a dupla foi formada por Narain Karthikeyan e pelo italiano Vitantonio Liuzzi, mas o indiano acabou substituído por Daniel Ricciardo após uma oferta da Red Bull, que queria testar o piloto antes de dar uma vaga na Toro Rosso.

Ainda no ano passado, a escuderia foi vendida a outro grupo espanhol, que mudou a sede para Madri e contratou Karthikeyan e o experiente Pedro de la Rosa para 2012. A temporada, porém, foi mais um fiasco, a equipe não se recuperou da crise e anunciou que estava à venda no fim do ano, até o anúncio de seu diretor-técnico.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

A HRT deixa a Fórmula 1 sem nenhum ponto conquistado em três temporadas. Sua melhor posição conquistada foi por Liuzzi, que terminou o Grande Prêmio do Canadá de 2011 em 13º. Em 2012, De La Rosa conseguiu as melhores colocações, quando foi 17º em Valência, Cingapura, Abu Dhabi e Brasil, deixando a equipe na última posição das 12 escuderias que disputaram o Mundial.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.