Tamanho do texto

Dirigente afirma que pedido de esclarecimento da Ferrari estragou fim de temporada incrível

O chefão da F1, Bernie Ecclestone, acredita que a controvérsia sobre a manobra de Sebastian Vettel sobre o francês Jean-Éric Vergne no Grande Prêmio do Brasil é uma "piada completa". Vettel conquistou seu terceiro campeonato depois de terminar na sexta posição em Interlagos, no último domingo, mas a rival Ferrari contestou o resultado, afirmando que o alemão havia ultrapassado o piloto da Toro Rosso sob bandeira amarela.

Leia também: FIA considera ultrapassagem de Vettel legítima, diz site

Desde então, a FIA deixou claro que não há nenhuma infração e manteve o resultado final. Ecclestone acredita que o pedido da Ferrari prejudicou o que foi um dos finais mais emocionantes da F1.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros leitores

"É uma pena, porque tudo estava indo tão bem", disse Ecclestone ao Telegraph . "Foi uma corrida incrível, um campeonato emocionante. Agora todo mundo está falando sobre a ultrapassagem. O problema é que ninguém sabe o que está acontecendo," afirmou. Ecclestone está convencido de nada vai acontecer, apesar da controvérsia. "Mas nada vai acontecer. Que eles podem fazer? O resultado é oficial . A Ferrari está perdendo seu tempo. É uma piada completa. É completamente errado o que está havendo," finalizou.