Bruno Senna e Luiz Razia lutam por vagas para 2013. Confira o mercado da F1

Posto na Force India é o mais desejado pelos pilotos. Confira todas as vagas disponíveis

iG São Paulo - Nathalia de Vivo | - Atualizada às

Após a Williams confirmar nessa quarta-feira (28) que Valtteri Bottas será o companheiro de Pastor Maldonado na temporada de 2013, restam poucas vagas para o grid. As três principais equipes, Red Bull, Ferrari e McLaren, já definiram seus pilotos. O mesmo acontece com Mercedes, Sauber e Toro Rosso. Nas outras escuderias, ainda há possibilidade de novidades. A seguir, confira como está a situação de cada time.

Leia também:  FIA considera ultrapassagem de Vettel legítima

Lotus

Kimi Raikkonen, que fez boa temporada em seu retorno à F1, já tem vaga garantida por mais uma temporada. A situação de Romain Grosjean é favorável, já que membros da equipe declaram total apoio ao francês. Ainda assim existe chance de reviravolta: nesta quinta-feira (29), a imprensa finlandesa noticiou a possibilidade de Kamui Kobayashi ou Heikki Kovalainen assumirem o posto de Grosjean.


Deixe seu recado e comente esta notícia com outros leitores 

Force India

A equipe indiana ainda não confirmou nenhum de seus pilotos para 2013, mas Paul di Resta está praticamente garantido. A outra vaga é a mais disputada do grid. Dentre os pilotos que lutam para correr na escuderia estão Bruno Senna, Luiz Razia, Jules Bianchi e Adrian Sutil. Sébastien Buemi, Jaime Alguersuari e Kamui Kobayashi correm por fora nessa disputa.

Divulgação / Force India
Razia durante teste com a Force India - piloto busca vaga na equipe indiana e na Caterham

Caterham

Com o anúncio de Charles Pic na equipe de Tony Fernandes, ainda resta uma vaga para ser disputada. Os pilotos que estão de olho são Bruno Senna, que levaria bons patrocinadores à equipe, e Giedo van der Garde. Luiz Razia também luta por um posto no time. Heikki Kovaleinen e Vitaly Petrov, titulares em 2012, também não estão descartados, mas, pelo menos neste momento, têm poucas chances de seguir na Caterham.

Marussia

Timo Glock é o único piloto da equipe que já está confirmado, pois tem contrato assinado até 2014. Porém, o alemão ainda não sabe quem correrá ao seu lado na próxima temporada. O nome mais forte para entrar no lugar de Charles Pic, que foi para a Caterham, é Max Chilton, que já guiou no lugar do francês em alguns treinos livres durante o ano.

Siga o iG Automobilismo no Twitter 

HRT

Por falta de dinheiro, a HRT não sabe nem se continuará existindo em 2013. Por conta disso, não há nenhuma confirmação esperada para os próximos dias sobre pilotos. Se o time continuar, Pedro de la Rosa deve ficar com uma das vagas.

    Para receber as notícias de Esportes envie igesportes para 49810 . 10 dias sem custos * * Após este período, custo de R$ 0,31 + imp. por mensagem recebida.
    Leia tudo sobre: Bruno SennaLuiz RaziaFórmula 1F1MercadoLotusHRT

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG