Ferrari pede esclarecimento da FIA sobre ultrapassagem de Vettel no Brasil

Equipe italiana confirma que enviou carta à entidade para analisar manobra do alemão sobre Vergne, que poderia ter acontecido em bandeira amarela, o que daria o título a Alonso

iG São Paulo | - Atualizada às

A Ferrari ainda pode tentar mudar o resultado do Mundial de Pilotos de 2012. A escuderia de Maranello estuda entrar com um recurso contra Sebastian Vettel na FIA (Federação Internacional de Automobilismo) para tentar dar o título de 2012 a Fernando Alonso.

Leia também: Brasil corre risco de ficar sem piloto na F1, diz Alex Dias Ribeiro

Na manhã desta quinta-feira (29), a Ferrari confirmou que pediu primeiramente uma análise da FIA sobre a manobra de Vettel em Jean-Éric Vergne no Grande Prêmio do Brasil, em Interlagos. Depois de cair para a última posição no início da prova, o alemão teria ultrapassado em bandeira amarela, o que é proibido.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros leitores

“A Ferrari pediu, através de uma carta, um esclarecimento da FIA sobre a ultrapassagem de Vettel em Vergne durante a quarta volta do Grande Prêmio do Brasil”.

Caso a ultrapassagem ilegal seja comprovada pela equipe italiana, a punição a Vettel seria a adição de 20 segundos em seu tempo de prova, o que o deixaria na oitava posição, perdendo quatro pontos. Como o alemão foi campeão por apenas três pontos de diferença, o título ficaria então para Alonso.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

O artigo 179b do Código Esportivo Internacional da FIA diz que, se um elemento novo for comprovado após a decisão dos comissários, uma equipe pode entrar com o recurso para ser julgado, mas deve fazer isso até o dia 30 de novembro do mesmo ano. Assim, a escuderia italiana teria até esta sexta-feira (30) para tentar mudar o destino do campeonato.

    Para receber as notícias de Esportes envie igesportes para 49810 . 10 dias sem custos * * Após este período, custo de R$ 0,31 + imp. por mensagem recebida.
    Leia tudo sobre: Fórmula 1F1FerrariSebastian VettelFernando Alonso

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG