Finlandês fica com vaga de Bruno Senna e está ansioso para estrear na categoria. Frank Williams agradece trabalho do brasileiro em 2012

A Williams anunciou nesta terça-feira (28) a renovação de Pastor Maldonado e a promoção de Valtteri Bottas ao posto de titular do time. Com a definição da dupla da equipe de Frank Williams, o brasileiro Bruno Senna fica sem vaga definida para a temporada 2013.

Leia também: Bottas tira lugar de Bruno Senna e é anunciado pela Williams para 2013

Substituto de Bruno Senna, o finlandês Valtteri Bottas, campeão da GP3 em 2011, é piloto da Williams desde 2010. Em 2012, foi piloto de testes e guiava o carro às sextas-feiras. Falando sobre sua promoção ao posto de titular da equipe Williams, Bottas comentou: "Sempre foi meu sonho ao longo da vida competir na F1. E estrear em uma das equipes mais lendárias do esporte é incrivelmente especial. Eu realmente gostei de meus três anos com a Williams até agora e me sinto em casa aqui. Minha meta sempre foi ser titular em 2013. Estou ansioso para começar minha carreira na Fórmula 1”.

Deixe seu recado e comente esta notícia com outros leitores

Sobre sua renovação de contrato para 2013, o companheiro de Bottas, Pastor Maldonado, disse:'' Eu estou gostando muito de ser piloto da Williams e, obviamente, fiquei feliz quando me disseram que eu continuaria com a equipe em 2013. 2012 foi um ano memorável para mim com a vitória em Barcelona e demos um grande passo em termos de desempenho. Eu tenho muita confiança na equipe e espero que no próximo ano seja ainda melhor”. Com a renovação, o venezuelano, que venceu o GP da Espanha deste ano , vai para a terceira temporada consecutiva pela equipe. Curiosamente, será a terceira vez em que Maldonado correrá com um piloto diferente na equipe. Em 2011, o venezuelano foi companheiro de Rubens Barrichello. Neste ano, foi a vez de Bruno Senna.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

Sobre a mudança em sua dupla de pilotos, Frank Williams, fundador e chefe da equipe, disse estar entusiasmado com seus novos pilotos. '' Com Pastor e Valtteri temos dois dos melhores talentos da F1. Pastor sempre demonstrou um ritmo notável e este ano ele amadureceu como piloto de corridas. Valtteri é simplesmente um dos mais talentosos pilotos jovens que vi e esperamos grandes coisas dele no futuro. Eu também gostaria de aproveitar esta oportunidade para agradecer Bruno Senna por seu trabalho duro durante o ano e desejar-lhe a melhor sorte para o futuro”, finalizou o dirigente.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.