Bottas tira lugar de Bruno Senna e é anunciado pela Williams para 2013

Finlandês de 23 anos formará dupla com Pastor Maldonado na próxima temporada. Brasileiro busca vaga em outras equipes

iG São Paulo | - Atualizada às

A situação de Bruno Senna na Fórmula 1 se complicou um pouco mais nesta quarta-feira (28) com o anúncio da Williams de que Valtteri Bottas será o novo titular da equipe em 2013. A decisão de efetivar o reserva para o lugar do brasileiro j á era dada como certa , mas só foi confirmada nesta manhã.

Leia também: Mesmo com reação, Massa teve pior resultado no duelo interno das equipes

A Bruno Senna, resta agora pleitear uma vaga na Force India ou na Caterham. O assento na escuderia indiana é o mais desejado, mas também o mais concorrido do grid neste momento. Além dele, lutam pelo posto Adrian Sutil, Jules Bianchi e outro brasileiro, o baiano Luiz Razia.

Deixe seu recado e comente esta notícia com outros leitores

Bottas, de 23 anos, é finlandês e tem apoio de Toto Wolff, um dos acionistas da Williams. Fora isso, o piloto participou de 15 treinos livres ao longo de 2012. Tudo isso apontava para que o finlandês assumisse de vez um cockpit titular da equipe para o próximo campeonato.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

Bottas fará dupla com Pastor Maldonado, também confirmado para 2013. Maldonado conta com forte patrocínio da petrolífera venezuelana PDVSA e garantiu lugar por mais uma temporada na equipe de Frank Williams. Com o anúncio, restam poucas vagas para o grid da Fórmula 1 em 2013. Apenas Force India, Caterham e Marussia ainda não anunciaram suas duplas. A Lotus também não confirmou Romain Grosjean, mas tudo indica que o francês permanecerá mais uma temporada ao lado de Kimi Raikkonen. A HRT ainda luta para continuar na categoria – a equipe passa por grave crise financeira e pode acabar.

    Para receber as notícias de Esportes envie igesportes para 49810 . 10 dias sem custos * * Após este período, custo de R$ 0,31 + imp. por mensagem recebida.
    Leia tudo sobre: Bruno SennaWilliamsValtteri BottasPastor Maldonado

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG