Chefe da Ferrari diz que Alonso merecia ter sido campeão

Stefano Domenicali lamenta abandonos do espanhol na Bélgica e no Japão, causados por acidentes

iG São Paulo | - Atualizada às

Depois de ter perdido o título mundial da Fórmula 1 para Sebastian Vettel no Grande Prêmio do Brasil  do último domingo (25), Fernando Alonso ganhou todo o apoio da Ferrari. Stefano Domenicali, chefe da equipe, afirmou que o espanhol deveria ter ficado com o tricampeonato.

Leia também: No box da Ferrari, namorada de Alonso atrai holofotes no GP do Brasil

“Estamos orgulhosos dele e muito frustrados, porque acho que quem realmente mereceu o título foi Alonso. É uma pena, porque depois de uma temporada tão longa em que realmente brigamos em todas as condições, nós terminamos em segundo três pontos atrás”, comentou Domenicali.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros leitores

O chefe da escuderia de Maranello lamentou os acidentes que fizeram Alonso abandonar as provas da Bélgica e do Japão. “Nenhum ponto em duas corridas, então, nós fizemos tudo o que fizemos em 18 corridas. Os outros tiveram 20 e os pontos foram distribuídos durante 20 corridas. Estes são fatos, não palavras”, explicou.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

Domenicali, que acredita que Alonso fez sua melhor temporada como piloto, lamentou também a perda do título de 2010, também na última prova. “Acho que ele fez sua melhor temporada e eu disse isso antes da corrida. Não só do ponto de vista técnico, mas também no trabalho com a equipe. Para mim, é um privilégio isso que podemos ter com ele e, infelizmente, nos últimos três anos, perdemos dois títulos na última corrida”.

    Para receber as notícias de Esportes envie igesportes para 49810 . 10 dias sem custos * * Após este período, custo de R$ 0,31 + imp. por mensagem recebida.
    Leia tudo sobre: Fórmula 1F1Stefano DomenicaliFernando Alonso

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG