Vettel ressalta gosto especial do tri “na cidade de Ayrton Senna”

Piloto da Red Bull bateu recorde do brasileiro ao ser o mais jovem a vencer três Mundiais da Fórmula 1

iG São Paulo | - Atualizada às

Sebastian Vettel conquistou o título de 2012 da Fórmula 1 neste domingo (25) em Interlagos e tornou-se o tricampeão mais jovem da história da Fórmula 1, com apenas 25 anos, batendo o recorde de Ayrton Senna. Extasiado depois da corrida, o alemão afirmou que a sensação de vencer o tricampeonato em São Paulo é ainda melhor.

Leia também: Aos 25 anos, Vettel se torna o tricampeão mais jovem da história da Fórmula 1

“Não sei o que dizer. Estamos em São Paulo, cidade onde nasceu Ayrton Senna. Vir aqui e vencer pela terceira vez, simplesmente não sei o que dizer. Tenho apenas que agradecer todo mundo na equipe”, comentou o mais novo tricampeão da Fórmula 1.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros leitores

O alemão também comentou sobre a presença da torcida brasileira em Interlagos. "Muitas vezes, na parada de pilotos, víamos todos os fãs gritando. Claro, muitas vezes para Alonso, Massa, Schumacher, mas o ponto é que é um privilégio correr em frente a essa torcida, de todas essas pessoas que estão aqui para ver você correr", afirmou.

Além do recorde de Senna, Vettel tornou-se também o terceiro piloto na história a vencer três vezes consecutivas um campeonato, e o único a alcançar isso desde seu primeiro título. “É difícil de achar a palavra certa. Só dois caras fizeram isso antes. Você precisa estar no lugar certo, na hora certa”, comentou Vettel.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

O título de Vettel veio em uma corrida emocionante, em que o alemão foi tocado por Bruno Senna e rodou, indo para último logo no início. “Imagina você virado na pista e vendo todos os carros passarem por você. Mas eu sempre continuei acreditando. Ainda tive que diminuir nas retas para não ter nenhum problema. E perdi o rádio, fiz o pit stop na hora errada. Acho que vocês tiveram um bom show, nós lutamos até o final”, comentou o tricampeão.

    Para receber as notícias de Esportes envie igesportes para 49810 . 10 dias sem custos * * Após este período, custo de R$ 0,31 + imp. por mensagem recebida.
    Leia tudo sobre: Fórmula 1F1Sebastian VettelRed BullGP do Brasil

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG