Novo prefeito de SP revela conversa com Ecclestone e diz que deseja manter F1

Fernando Haddad afirma que já conversou com chefão da categoria e pretende fazer todas as mudanças exigidas em Interlagos

Bruno Gecys - iG São Paulo | - Atualizada às

São Paulo não vai deixar o Grande Prêmio do Brasil sair de Interlagos. Isso pelo menos é o que promete Fernando Haddad, prefeito recém-eleito da cidade. “A prefeitura tem todo o interesse em fazer os investimentos. Já há um plano de trabalho para iniciar as tratativas sobre uma renovação de longo prazo. Prazo e volume de investimentos têm que ser compatíveis”, afirmou em Interlagos neste domingo (25).

Leia também: Fórmula 1 movimenta indústria da prostituição em São Paulo

Bruno Gecys / iG São Paulo
Fernando Haddad encontra com Emerson Fittipaldi na chegada a Interlagos

A permanência do autódromo paulista na categoria, no entanto, depende de reformas na pista. E Haddad afirma que a intenção da nova gestão é fazer todas as mudanças exigidas. “Interessa à própria prefeitura ter um autódromo moderno, em condições de igualdade ao de outros autódromos do mundo. E sabemos o quanto as escuderias, pilotos e equipes gostam de Interlagos. Então, modernizá-lo e atualizá-lo faz parte do trabalho da prefeitura”.

Deixe seu recado e comente esta notícia com outros leitores

Haddad, inclusive, revelou que já conversou com o chefe comercial da categoria, Bernie Ecclestone, sobre as mudanças. “Nós tivemos um primeiro encontro, já há uma proposta de trabalho. As exigências são técnicas, para aumentar a segurança, conforto das escuderias. Então vamos fazer um planejamento para poder renovar”. 

Siga o iG Automobilismo no Twitter 

As declarações de Haddad surgem como uma resposta ao prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, que afirmou recentemente que pretende "roubar" a F1 de São Paulo com o novo autódromo que deve ser construído em Deodoro, na Zona Oeste da cidade. 

    Para receber as notícias de Esportes envie igesportes para 49810 . 10 dias sem custos * * Após este período, custo de R$ 0,31 + imp. por mensagem recebida.
    Leia tudo sobre: Fernando HaddadInterlagosFórmula 1F1PrefeitoBernie Ecclestone

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG