Bom moço, Vettel batiza carro com nomes de mulheres e cria marca

Conheça as características fora das pistas do tricampeão mais jovem da história da F1

Bruno Gecys - – iG São Paulo | - Atualizada às

O Grande Prêmio do Brasil coroou Sebastian Vettel como o campeão da temporada 2012 da Fórmula 1. Aos 25 anos de idade, o mais jovem tricampeão mundial da história da categoria tem um perfil diferente da maioria dos outros pilotos. Confira abaixo cinco desses traços de Vettel:

As “mulheres” de Vettel

Abbey. Esse é o nome do carro campeão mundial de 2012. A alcunha faz parte de uma mania curiosa de Sebastian Vettel: o alemão sempre dá nomes de mulheres aos seus bólidos. "Luscious Liz" (Liz Deliciosa), "Randy Mandy" (Mandy Fogosa) e "Kinky Kylie" (Kylie Perversa) são outros carros que passaram pela mão do tricampeão.

A história mais interessante aconteceu em 2009. Kate começou a temporada, mas após um grave acidente na Austrália que forçou uma mudança de chassi, Vettel trocou o nome do bólido para “Kate’s Dirty Sister” (Irmã Safada da Kate).

Vida privada longe dos holofotes

É normal ver por aí fotos de pilotos com seus familiares, namoradas e esposas em finais de semana de corridas ou até em dias de folga. Lewis Hamilton costuma aparecer com seu pai, Anthony, ou com a namorada, Nicole Scherzinger. A mesma coisa acontece com Jenson Button e Jessica Michibata, ou Fernando Alonso e a modelo Dasha Kapustina.

Vettel, entretanto, raramente está com alguém no paddock. O alemão namora Hanna Prater, sua amiga de infância, que raramente é clicada com o tricampeão. Seus pais e irmãos também são mantidos longe dos holofotes.

AP
Alemão comemora seu terceiro título da Fórmula 1

Garoto propaganda da Red Bull

Apesar de não gostar de ter sua vida pessoal na mídia, Vettel é um piloto que acaba aparecendo bastante fora das pistas, mas em ações publicitárias.

Para ficar somente neste ano, Vettel já foi clicado jogando críquete em uma praia na Austrália, lutando kung-fu em um filme na China, jogando vídeo game com garotos na Inglaterra, entre muitas outras ações programadas pela Red Bull, que deixam o piloto e a equipe como favoritos de muitas crianças e adolescentes.

Marca registrada

As frases “Vettel vence” ou “Vettel crava a pole position” não são raras e já estão na memória dos torcedores juntamente a uma cena muito comum: o piloto com seu dedo indicador da mão direita levantado formando o número um.

Outros pilotos não costumam ter suas comemorações próprias, mas já teve casos em que chegaram a tentar bolar algo parecido, sem sucesso. Jenson Button, por exemplo, venceu na Austrália e fez um W indicando “winner” (vencedor, em inglês), mas não teve a mesma persistência de Vettel para manter seu gesto.

Precoce e obcecado por recordes

Vettel tem só 25 anos, mas já é detentor de vários recordes importantes na F1. O alemão tirou de Ayrton Senna o posto de tricampeão mais jovem da história da categoria – com quase seis anos a menos que o brasileiro. Além disso, tem mais pontos e poles na mesma temporada, foi o mais novo vencedor de uma corrida, mais novo a pontuar, entre outros.

Sua sede por marcas é tanta que sua incansável luta para fazer Grand Chelems (pole, vitória de ponta a ponta e volta mais rápida na mesma prova) já criou desconforto entre piloto e equipe. Neste ano, conseguiu o feito duas vezes: no Bahrein e no Japão.


    Para receber as notícias de Esportes envie igesportes para 49810 . 10 dias sem custos * * Após este período, custo de R$ 0,31 + imp. por mensagem recebida.
    Leia tudo sobre: Sebastian VettelRed BullF1

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG