Piloto reserva da equipe elogia brasileiro, mas afirma estar confiante para assumir o cockpit na temporada 2013

Luiz Razia é o brasileiro que está mais próximo de chegar à Fórmula 1, mas ainda tem rivais fortes que podem tirar sua vaga. O brasileiro diz que está apostando em um lugar na Force India em 2013, mas Jules Bianchi, piloto reserva da equipe, afirma que merece ser promovido a titular com a saída de Nico Hulkenberg na próxima temporada.

Leia também: Ferrari treina troca de pneus em Interlagos. Assista

No Brasil para acompanhar a corrida final do campeonato, Bianchi afirmou que está ansioso pelo anúncio. “Eu espero conseguir essa vaga. Acho que mostrei durante toda a temporada que mereço e estou agora esperando pelo anúncio”, comentou o francês em entrevista ao iG.

Bianchi treinou em nove primeiras sessões de treinos livres das vinte corridas deste ano, e afirma que este pode ser seu diferencial na briga pela vaga. “Eu ganhei muita experiência, pude ficar mais tempo na pista. Isso me ajudou muito a crescer e agora estou pronto para ser piloto titular”.

Sobre o brasileiro, Bianchi afirmou que não sabe das negociações, mas fez elogios. “Eu não sei se ele está conversando com a equipe ou não, mas ele é um bom piloto. Foi muito bem neste ano, terminou em segundo na GP2 e merece um lugar na Fórmula 1 também”, explicou.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros leitores

Formado pela Academia de Pilotos da Ferrari, Bianchi diz que ainda não pensa em uma vaga na escuderia italiana, mesmo com o contrato de Felipe Massa se encerrando ao fim de 2013. “Ainda é muito cedo para pensar nisso. Estou pensando somente no próximo ano e, se eu pilotar, devo fazer a melhor temporada possível”, explicou.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

Pela segunda vez em São Paulo para acompanhar a prova, Bianchi disse que não chegou a conhecer muito a cidade. “Não fui a muitos lugares. Há muito trânsito, às vezes demoramos uma hora para chegar aqui, mas faz parte. Do Brasil também conheço Florianópolis, pois participei da corrida de kart do (Felipe) Massa no ano passado e gostei muito do lugar”, concluiu o piloto.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.