Espanhol cita GP dos Estados Unidos como exemplo e diz que pode chegar ao pódio no domingo

Fernando Alonso afirmou não estar surpreso com a sétima colocação conquistada no classificatório deste sábado (24) em Interlagos . O espanhol, que luta contra uma vantagem de 13 pontos do alemão Sebastian Vettel para ser campeão do mundo, terminou originalmente em oitavo lugar a sessão, mas com a punição sofrida pelo venezuelano Pastor Maldonado , o piloto ganha uma posição no grid, e larga em sétimo no domingo.

Leia também: Hamilton ofusca candidatos ao título e crava pole em Interlagos

"Não é uma surpresa, porque nós começamos em sétimo em Abu Dhabi, nono nos EUA e oitavo aqui. Então, é mais ou menos como o esperado", disse Alonso, satisfeito com a colocação. "Nós vamos tentar repetir o nosso desempenho e chegar ao pódio como em Abu Dhabi e Austin”, completou.

Deixe seu recado e comente esta notícia com outros leitores

Alonso não escondeu que espera chuva para o GP. "Precisamos de algumas circunstâncias estranhas, precisamos de uma corrida caótica, com chuva, ou algo assim”, afirmou. O espanhol, porém, negou que a Ferrari tenha usado o classificatório deste sábado para testar configurações para pista molhada. "Corremos com pressão aerodinâmica máxima, que usamos normalmente em pista seca”, finalizou o espanhol.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.