Acompanhe o primeiro treino livre da F1 no Brasil em tempo real

Pilotos entram na pista de Interlagos para dar início ao fim de semana decisivo da temporada 2012

iG São Paulo | - Atualizada às

Começa às 10h o primeiro treino livre para o Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1. A etapa decisiva da temporada coloca frente a frente Sebastian Vettel e Fernando Alonso, que brigam pelo título do campeonato. Você acompanha todos os detalhes da sessão incial em Interlagos em tempo real. Clique aqui para atualizar o relato do treino. 

Fim do 1º Treino Livre - Acaba a primeira sessão de treino em Interlagos. A ordem dos melhores colocados se manteve a mesma durante quase toda a prática. Hamilton, com 1min14s131, liderou, seguido por Vettel, Webber Button e Alonso. Felipe Massa veio logo atrás do companheiro, em sexto. Bruno Senna não guiou nesta primeira sessão e emprestou o carro ao reserva da Williams, Valtteri Bottas, por questões contratuais. O segundo treino livre acontece a partir das 14h e você pode acompanhar em tempo real no iG . Para ficar por dentro de toda a cobertura do GP do Brasil de F1, fique de olho aqui

1 hora e 20 minutos de treino - Faltam apenas 10 minutos para o fim da sessão. A sequência dos cinco primeiros segue a mesma. Felipe Massa está em sexto. 

1 hora e 10 minutos de treino - Mark Webber se infiltrou entre os melhores do treino e agora está em terceiro. Com isso, a sessão, que segue liderada por Hamilton, tem Vettel, Webber, Button e Alonso como os cinco melhores. 

1 hora de treino - Os cinco primeiros seguem os mesmos: Hamilton, Vettel, Button, Alonso e Massa. O tempo do britânico da McLaren até agora é de 1min14s131. 

55 minutos de treino - Michael Schumacher, que disputa sua última corrida na F1 neste domingo, ocupa a 17ª posição neste momento da prática. 

50 minutos de treino - Neste momento, faz bastante sol em Interlagos. A previsão para o dia da corrida, no entanto, é de chuva (há possibilidade da prova acontecer com pista molhada é de cerca de 90%). 

45 minutos de treino - Durante a semana, Felipe Massa afirmou que tem como objetivo vencer no Brasil e ainda disse que gostaria que Alonso ficase em segundo e Vettel fosse mal, para o título ficar com o espanhol da Ferrari. 

40 minutos de treino - Apenas três pilotos não marcaram voltas rápidas até agora: Kimi Raikkonen e a dupla da HRT, Pedro de la Rosa e Narain Karthikeyan. Entre os cinco primeiros estão os dois carros da McLaren, da Ferrari e a Red Bull de Vettel. Na ordem, Hamilton, Vettel, Button, Massa e Alonso. 

30 minutos de treino - Os cinco primeiros do treino até agora: Hamilton, Vettel, Massa, Maldonado e Pérez. 

25 minutos de treino - Hamilton, que lidera a sessão até agora, é um dos personagens da prova no Brasil do domingo . O inglês fará sua última corrida pela McLaren, já que em 2013 guiará pela Mercedes, e pode roubar pontos importantes de Vettel e Alonso. Hamilton venceu o GP dos EUA no último fim de semana. 

20 minutos de treino - Oito pilotos já foram para a pista marcar voltas rápidas e o líder até o momento é Lewis Hamilton, da McLaren, com 1min14s374. O treino tem 1 hora e 30 minutos de duração. 

17 minutos de treino - Lembrando que a etapa do Brasil decide o título da temporada 2012 da F1. Vettel e Alonso estão na briga, com vantagem para o alemão, que será campeão independentemente do resultado do espanhol caso chegue em quarto ou melhor. Alonso precisa ficar entre os três primeiros e torcer para Vettel ir mal. Para você, quem merece levar o campeonato? Vote na enquete do iG .

12 minutos de treino - Até agora, a maior parte dos pilotos fez apenas voltas de instalação. Apenas Sergio Pérez e Valtteri Bottas, que substitui Bruno Senna nesta sessão, marcaram tempos. 

3 minutos de treino - E o fim de semana no Brasil já começou também com novidades para o grid de 2013. Nesta sexta-feira, a Sauber confirmou que o mexicano Esteban Gutiérrez será titular da equipe ao lado de Nico Hulkenberg no próximo ano. Além disso, a Caterham anunciou a contratação de Charles Pic , que em 2012 corre pela Marussia. 

Início de Treino - Começa agora a primeira prática livre do fim de semana em Interlagos. Os pilotos se preparam para a etapa decisiva da Fórmula 1, que tem cobertura especial no iG . Confira tudo aqui .  

    Para receber as notícias de Esportes envie igesportes para 49810 . 10 dias sem custos * * Após este período, custo de R$ 0,31 + imp. por mensagem recebida.
    Leia tudo sobre: Fernando AlonsoSebastian VettelFerrariInterlagosFórmula 1F1

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG