Alonso mostra confiança no título com chuva ou com sol

Espanhol aposta em boa prova e diz que está focado apenas em fazer 14 pontos a mais que Vettel

iG São Paulo |

Fernando Alonso precisar tirar uma diferença de 13 pontos em relação ao alemão Sebastian Vettel para se tornar campeão da temporada no GP do Brasil do próximo domingo (25). Consciente da dificuldade, o espanhol não torce por chuva ou um dia ensolarado e sim por um bom desempenho para conquistar seu objetivo maior.

Leia também: Hamilton faz melhor tempo no segundo treino e domina sexta-feira em Interlagos

“A previsão do tempo é muito diferente para sábado e domingo, um bom motivo para nos concentrarmos nas melhores decisões a tomar para o treino classificatório e, especialmente, para a corrida. É difícil dizer se prefiro chuva ou tempo seco. Sabemos que precisamos somar 14 pontos a mais do que Vettel para ganhar o campeonato”, disse o espanhol que fez o quinto melhor tempo nos dois treinos livres desta sexta-feira .

Deixe seu recado e comente esta notícia com outros leitores

Além da previsão do tempo, outro problema incomoda os pilotos. O balanço do carro. Depois de Vettel reclamar, Alonso também não está satisfeito com a estabilidade de sua Ferrari na pista de Interlagos.

“Nós não achamos o balanço ideal do carro, então precisamos trabalhar junto com os engenheiros durante o fim de semana”, concluiu.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

Para Alonso ser campeão, Vettel não pode chegar entre os quatro primeiros colocados. A corrida está marcada para o domingo (25), às 14h em Interlagos. 


    Para receber as notícias de Esportes envie igesportes para 49810 . 10 dias sem custos * * Após este período, custo de R$ 0,31 + imp. por mensagem recebida.
    Leia tudo sobre: Fernando AlonsoFerrariSebastian VettelInterlagosFórmula 1F1

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG