Por "despedida perfeita", Hamilton diz que precisa vencer o GP do Brasil

Britânico, que correrá em Interlagos sua última prova pela McLaren, afirma que uma vitória seria o presente ideal para todos na equipe

iG São Paulo |

Neste final de semana, no Grande Prêmio do Brasil, em  Interlagos , Lewis Hamilton guiará pela última vez um carro da McLaren, já que em 2013 assumirá um cockpit na Mercedes . Por conta disso, o britânico disse nesta quarta-feira (21), que pretende ter uma grande corrida no circuito para encerrar bem sua passagem pela escuderia.

Leia também:  Interlagos chega ao 30º GP oficial na F1 com momentos de glórias e decepções

“Brasil já foi palco de algumas corridas épicas para mim durante meu tempo na McLaren e, por muitas razões, esse final de semana será uma grande disputa para mim. Como minha última corrida na McLaren, eu prometi para toda a equipe que darei o melhor de mim a cada volta”.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

O piloto ainda afirmou que seu principal objetivo é a vitória, para dar de presente de despedida para os funcionários do time. “Eu quase conquistei o título aqui em 2007, o conquistei na última volta em 2008 e pilotei como louco para terminar no pódio em 2009, mas eu nunca venci, e é isso que eu estou querendo agora. Eu adoraria ganhar no Brasil nesta semana para dar o presente perfeito de despedida para a equipe”, completou o inglês.

McLaren afirma que Hamilton fará falta na equipe

Não é apenas Hamilton que promete emoção em sua despedida da McLaren. Paddy Lowe, diretor-técnico da equipe britânica, já afirmou que todos no time sentirão falta do piloto, e aproveitou para exaltar a habilidade do inglês para pilotar na Fórmula 1 .

“É claro que sentiremos muita falta de Lewis, todos iremos sentir falta dele. Ele é um piloto e um cara fantástico, e nós temos muita história juntos. Pessoalmente eu tenho trabalhado com ele desde 2007, mas foram seis anos de fantásticas corridas e grande sucesso. Desejamos a ele o melhor para o futuro”.

Deixe seu recado e comente esta notícia com outros leitores

Lowe disse também que está ansioso para a próxima temporada, pois contarão com o nome de Sergio Pérez como novo piloto da equipe . “As coisas mudam, é como a vida é, mas nós estamos ansiosos para uma ótima temporada no próximo ano com a chegada de Pérez e há muita esperança aqui”, completou.

    Para receber as notícias de Esportes envie igesportes para 49810 . 10 dias sem custos * * Após este período, custo de R$ 0,31 + imp. por mensagem recebida.
    Leia tudo sobre: Lewis HamiltonPaddy LoweMcLarenInterlagosBrasilFórmula 1F1

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG