Schumacher diz que Interlagos é o lugar perfeito para encerrar carreira

Alemão corre sua última prova no GP do Brasil e admite que pretende aproveitar mais segunda aposentadoria

iG São Paulo |

O heptacampeão Michael Schumacher correrá sua última prova de Fórmula 1 neste domingo (25), no Grande Prêmio do Brasil. Aos 41 anos, o piloto, que irá se aposentar pela segunda vez do esporte, e no mesmo local em que parou em 2006, afirmou que o circuito brasileiro é o palco perfeito para deixar a categoria.

Leia também:   Três anos depois, Interlagos volta a decidir um título da Fórmula 1

“Interlagos é o lugar certo para encerrar minha carreira, porque muito do fascínio da Fórmula 1 está enraizado lá. Eu sempre gostei da emoção dos fãs, e é simplesmente um grande circuito que tem visto muitos eventos memoráveis e sempre produz corridas espetaculares. Para mim, é também um circuito que traz de volta minhas memórias de Ayrton [Senna]”.

Siga o iG Automobilismo

Porém, ao falar da homenagem e da despedida, o alemão afirmou que será menos emocionante do que da primeira vez, mas disse também que fará o possível para despedir-se de uma boa maneira. “Minha saída da F1 provavelmente será menos emocionante do que em 2006, quando nós ainda lutávamos pelo campeonato e tudo ainda era mais intenso. Eu tive anos fantásticos na F1 e, claro, eu ficaria feliz se pudesse dizer adeus com uma grande corrida, mas tenho certeza que faremos o possível para conseguir isso”, terminou.

    Para receber as notícias de Esportes envie igesportes para 49810 . 10 dias sem custos * * Após este período, custo de R$ 0,31 + imp. por mensagem recebida.
    Leia tudo sobre: Michael SchumacherInterlagosBrasilFórmula 1F1

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG